terça-feira, 21 de julho de 2009

Prefeitura de Caputira realiza III Conferência da Assistência Social

Na última sexta, dia 17, as 13 h na Quadra Poliesportiva foi realizada a III Conferência de Assitência Social de Caputira, dessa vez com o tema "Controle Social". A palestrante foi a Assistente Social Vânia Sobreira, do Centro Marista Circuito Jovem de Belo Horizonte.

Estiveram presentes o Prefeito Sebastião Mageste e sua equipe de governo, conselheiros municipais, funcionários e representantes das entidades e comunidades que formam a população caputirense no universo da Assistência Social.

A Conferência da Assistência Social, assim como a dos Direitos da Criança e do Adolescente, o I Encontro de Secretários e Diretores Municipais e o Seminário do Conselho Municipal de Saúde, todos realizados em 2009, são uma iniciativa da Prefeitura de Caputira, que objetiva com essas ações nomear seus representantes para as conferências estaduais, bem como aproximar a população desses representantes, garantindo o entendimento e o atendimento as principais reinvidicações da comunidade.
Além disso, a partir das palestras apresentadas, todos têm a oportunidade de ampliar seu conhecimento e aprimorar sua preparação através da capacitação dos líderes de entidades e conselhos.
O próximo evento do gênero está agendado para a primeira semana de setembro e faz parte da programação da cidade em sua participação na Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, evento realizado pelo Dpto. Mun. de Cultura, que acontece em todo o estado de Minas Gerais com o incentivo da Secretaria Estadual de Cultura.
Fonte: Caputira.com
Fotos: Sidney Luiz 31 9929 5175

Um comentário:

conceicao disse...

Que pena que não fiquei sabendo da conferência, pois sou assistente social e apesar de morar fora me considero ainda cidadâ caputirense. Gostaria se possível ser informada da proxima.