quarta-feira, 18 de junho de 2008

Governo do Estado inaugura presídio em Caratinga

Uma praça será construída no terreno onde funcionava a cadeia pública de Caratinga, no Leste do Estado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17) durante a inauguração do presídio da cidade. O secretário de Estado de Defesa Social, Maurício Campos Júnior, e o prefeito do município, Ernani Campos Porto, definiram o ato como um marco para a segurança pública da cidade.
Com a desativação da cadeia, os 184 presos do local serão transferidos para o presídio, liberando 20 policiais civis e militares, antes ocupados com a guarda dos presos, para suas funções de origem. Sessenta agentes penitenciários cuidarão da segurança do presídio.
O prefeito ressaltou que o Governo do Estado formou um grupo atuante que vem quebrando barreiras no setor de segurança. “Os investimentos do Governo do Estado têm sido fundamentais para o combate à criminalidade. A nossa cadeia, localizada no centro da cidade, trazia grandes problemas. Mostramos a necessidade de um novo local e hoje estamos aqui inaugurando essa obra”, comemorou.
Para o secretário Maurício Campos, a partir de agora as polícias Civil e Militar de Caratinga terão responsabilidades ampliadas, já que ganham mais homens e melhor estrutura para trabalhar. “Com a inauguração deste presídio, policiais civis e militares estarão liberados para fazer o seu trabalho nas ruas, este é um momento que deve ser aproveitado para combater de forma efetiva a criminalidade violenta desse município”, afirmou. O secretário também frisou a importância dos trabalhos integrados das polícias Civil e Militar, Defensoria Pública, Ministério Público e Poder Judiciário no combate ao crime.
O presídio de Caratinga é a 65ª unidade prisional administrada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Somente neste mês, foram assumidas duas cadeias públicas, em Conselheiro Lafaiete e Ouro Preto, e inaugurados dois presídios em João Pinheiro e Caratinga. Na próxima segunda-feira (23), será inaugurado o presídio de Teófilo Otoni, com capacidade para 298 presos. Os detentos do sistema prisional do Estado recebem assistência médica, psicológica, social e jurídica. Ao entrar na unidade recebem também um kit composto por cobertor, escova de dentes, toalha, uniforme e produtos para higiene pessoal.
Fonte: Agência Minas

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou com o meu companheiro preso não sou casada apenas moro com ele a 2 anos não há papel nenhum comprovando estou querendo visitá-lo sempre nos dias de visita já fui informada que preciso ter uma declaração de amasiada com 2 testemunhas, fazer exames médicos par comprovar que não tenho nenhuma doença, atestado criminal e meus documentos, já esta dec laração como farei terá que ser resistrada em cartório, feita por mim mesma e as testemunhas pode ser parente ou não. Me oriente. Obrigada. 12/08/2009