sexta-feira, 27 de junho de 2008

Polícia dá exemplo de solidariedade em Vermelho Novo

Em Vermelho Novo a Polícia Militar deu grande exemplo de solidariedade e responsabilidade social. Ao realizar uma Visita de Prevenção Ativa (atividade comum do serviço) em uma residência na Zona Rural do município, os policiais de serviço Cb Luciano e Sd Elezer puderam presenciar a falta de condições de uma família, onde reside uma mãe com quatro filhas menores de idade.
Após uma conversa com a Senhora Sidalra Soares, mãe das crianças, ela relatou ao Cb PM Luciano Fernandes Breder – Comandante do Destacamento PM da cidade, que é separada do marido há vários anos, por isso cria sozinha as filhas. Ele paga uma pensão de apenas R$ 80,00 (oitenta reais) para as quatro filhas. Para auxiliar nas despesas, ela recebe o bolsa família que complementa a renda. "Como a situação complicou de uns tempos pra cá, consegui esta casa para morar, que apesar de antiga está quebrando o galho", disse a mãe das crianças.
Segundo a mãe quando se mudou para lá a casa encontrava-se abandonada, com algumas paredes caindo e cheia de mato em volta, e ninguém acreditava que ela conseguiria limpá-la. Ela sozinha capinou, tampou os buracos, religou os canos de água e conseguiu ajeitar o locar para ela e as crianças morarem, e fugir do aluguel.
Ao ser convidado para entrar na residência, o Cb Luciano verificou a simplicidade da residência, chamando-lhe a atenção, a falta do banheiro na casa.
Diante da situação o policial retornou à cidade e iniciou uma série de contatos para levantar fundos para a construção do banheiro. Após um contato com Fabiano Marcelino de Souza, proprietário da loja PROLAR MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, conseguiu a doação de um vaso sanitário com a descarga completa. Em seguida, resolveu procurar a Igreja Católica, e através de um encontro com o Padre Fabio Elias Pinel, que também se sensibilizou com a situação, conseguiu a liberação assistencial de uma pia de banheiro, chuveiro elétrico, das conexões e dos canos necessários para a instalação dos equipamentos, bem como da instalação elétrica para o banheiro.
As invetidas continuaram e, em conversa com o Pedreiro Neném – Francisco de Assis Oliveira e seu parceiro Vander Lucio Schleweif, ambos se disponibilizaram para realizarem a instalação dos equipamentos em um pequeno cômodo da casa, ficando assim também liberada a mão de obra necessária.
Naquele mesmo dia o Cb Luciano, o Padre Fabio e os pedreiros se deslocaram até a casa e realizaram a instalação de todos os materiais doados. "Foi bonito ver a alegria da filha mais nova, de apenas cinco anos, que ao ver o banheiro pronto, dava risadas de satisfação, e é difícil acreditar que até hoje existam pessoas nesta situação" disse o Cb Luciano.
Segundo o Cb Luciano, na atual conjuntura a Polícia Militar de Minas Gerais vêm se aproximando cada vez mais da comunidade, sempre buscando, até mesmo além do policiamento tradicional, uma forma de melhor se relacionar, almejando sempre uma melhoria na qualidade de vida dos moradores do local onde atuam, e porque não também através de parcerias para realização de obras sociais.
Fonte : Cap. Stenner - Cb. Luciano Breder - PM Rio Casca - Portal Rio Casca On Line

Nenhum comentário: