domingo, 8 de junho de 2008

Prefeitura de Raul Soares inaugura Unidade de Saúde

A Prefeitura de Raul Soares inaugurou na última sexta-feira, 6 de junho, uma nova unidade de saúde no centro da cidade, próxima ao Hospital São Sebastião. Essa unidade recebeu o nome de “Unidade de Saúde em Casa Sotero Silveira de Souza”, que será utilizada para atendimento ao PSF da Vila Parente.

A solenidade aconteceu no final da tarde com a presença do prefeito Vicente Barboza, a secretária de saúde do município Milene Barboza, vereadores Quinca Donana e Zé Flávio, secretários municipais Altivo Melo, Cirinho Felipe, Vicente Osório, Kleber Barboza, Marina Andrade, José Luiz, autoridades locais e pessoas ilustres entre elas Sílvio Nogueira, Dr. Wilson Salomão, Tenente PM Leocádio, Pedro Barboza, Ruymar Pombo, pessoas ligadas à saúde, entre outros. Prestigiando o evento esteve presente o deputado federal Luiz Fernando Ramos de Faria (PP) da cidade mineira de Santos Dumont. Na oportunidade o parlamentar agradeceu pela receptividade dos raul-soarenses e enfatizou sua vontade de trabalhar para o desenvolvimento do município com iniciativas junto aos setores governamentais em Brasília.

Na oportunidade inaugural o prefeito falou sobre os investimentos que a administração municipal tem realizado para saúde pública preventiva. Com entusiasmo, destacou, ainda, sobre a oportuna homenagem que se presta ao ex-prefeito Sotero Silveira, falecido em abril do ano passado, um dos grandes homens públicos que a cidade de Raul Soares já teve, farmacêutico dedicado e conhecido de todos como ‘médico dos pobres’. A família do homenageado esteve representada pela viúva Efigenia Rodrigues e os filhos José Lúcio, Geraldo Elísio e Soterinho.

Fonte: Pascoal On Line

Nenhum comentário: