quinta-feira, 5 de junho de 2008

População matipoense ganha centro de saúde que será referencia regional

Considerada por muitos uma das obras mais importantes da Prefeitura de Matipó, a Policlínica Municipal abriu suas portas nesta quinta-feira. Um foguetório anunciava o início do funcionamento de um dos maiores centros de saúde de toda região. No local irão funcionar além do atendimento da Policlínica, o PSF do Centro, a Secretaria de Saúde e a sede Cosems Leste/Sul, Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde da região Leste/Sul, que tem em sua circunscrição os 29 municípios da GRS/Ponte Nova e 36 municípios da GRS/Manhumirim.


O prédio totalmente novo é composto de cerca 20 salas de atendimento que englobam odontologia, fisioterapia, farmácia, sala de vacina, nebulização, consultórios médicos e outras especialidades médicas. Os investimentos na infra-estrutura chegaram a R$ 250 mil e vai beneficiar a toda população, além de ser referência para 36 cidades da GRS/Manhumirim, que soma uma população de aproximadamente meio milhão de habitantes para atendimentos das CAF – Cirurgias de Alta Frequência.

De acordo com o Secreetário de Saúde e Presidente Cosems Leste/Sul, Diony Silveira Furtado, "o objetivo da Policlínica é proporcionar atendimento mais ágil e de qualidade". Pioneiro na região, o centro de saúde de Matipó funcionará com várias especialidades médicas como clínico-geral, pediatria, ginecologia, cardiologia, mastologia, urologia e psiquiatria, além de atendimentos em fonoaudiologia.

Joaquim do Nenego, prefeito municipal, atribui à policlínica uma conquista de todos os matipoenses. “Essa obra com certeza é uma das mais importantes de nossa administração e é uma conquista de nosso povo. Com ela diminuiremos o déficit da saúde em nossa cidade e traremos mais conforto, credibilidade e comodidade para nossa população. É um momento histórico em Matipó, pois é um investimento de alto nível com profissionais de alto gabarito”, destaca Joaquim.


O novo centro de saúde de Matipó deverá atender cerca de seis mil consultas por mês em todas as especialidades, que ainda contam com nutricionista, psicóloga, cirurgiã-dentista e enfermeiros.

Outros atendimentos também serão oferecidos pela Policlínica Municipal de Matipó. Serviços como vacinação, curativo, sutura, nebulização, cirurgias de alta freqüência, colposcopia, além do já oferecidos pela prefeiura nos PSFs da cidade conhecidos como Tratamentos Fora do Domicílio e atendimentos à gestantes e recém-nascidos.


Totalmente informatizada, a Policlínica terá aproximadamente 50 funcionários que garantirão Matipó com 100% de atendimento à Saúde.

Nenhum comentário: