sexta-feira, 6 de junho de 2008

Faculdade Vértice promove 1º Fórum Acadêmico

A Faculdade Vértice, em Matipó, promove o I FAVE, Fórum Acadêmico da Faculdade Vértice, entre os dias 05 e 07 de junho. O evento, voltado para a comunidade acadêmica da escola, é aberto a toda população de Matipó e região. Palestras, cursos, exposição de equipamentos, demonstrações práticas e uma festa de confraternização fazem parte da programação. Na abertura do Fórum, autoridades da Faculdade e também do município, como a Diretora Municipal de Educação, Lígia Aquino de Oliveira, estiveram presentes.


O FAVE é o primeiro evento acadêmico realizado pela Faculdade Vértice, que iniciou seus trabalhos em fevereiro deste ano. Além das palestras, o evento, que é aberto ao público, possibilita aos visitantes conhecer trabalhos de diversas empresas nos stands montados no salão nobre da instituição. A programação envolve temas voltados para os cursos de Agronomia, Enfermagem e Administração.


Para o Diretor-Presidente da SOEGAR, Sociedade Educacional Gardingo, mantenedora da instituição, João Batista Gardingo, a realização dos eventos acadêmicos são importantes, mesmo que não atinjam toda a expectativa. “Quando pensamos em montar uma instituição de ensino superior, plantamos uma semente, que hoje já nasceu, e isso é um motivo de muita alegria para todos nós. Agora temos que fazê-la crescer, para formarmos profissionais de alto gabarito, como bons gestores, bons enfermeiros e agrônomos, que são responsáveis pelo cultivo de nosso sustento. Esse é apenas o primeiro passo”, destaca o empresário.

O professor Lúcio Sleutjes, diretor-geral da Faculdade, iniciou o ciclo de palestras ressaltando os momentos da educação no Brasil num comparativo com outros países, destacando a importância da instituição para Matipó e toda região.



No evento foi também anunciado o próximo vestibular. No dia 21 de junho acontecem as provas no campus da Faculdade em Matipó com uma novidade, o novo curso de Educação Física.

Nenhum comentário: