sexta-feira, 20 de junho de 2008

Prefeitos da região dão explicações sobre investigações da PF

Policiais Federais fizeram buscas na manhã desta sexta-feira em seis cidades da região. Foram cumpridos 231 mandados de busca e apreensão e 38 de prisão. Mais de mil policiais participam da operação em todo país. Na região, a ação dos agentes se resumiu a apreensão de documentos e conversas rápidas com os membros das comissões de licitação.


Apenas funcionários puderam entrar nas prefeituras durante toda a manhã. Em Martins Soares, policiais federais vistoriam o Departamento de Compras e Licitações. Na cidade de Caputira, agentes fiscalizaram documentos da comissão permanente de licitação e levaram um malote por volta de meio-dia.

O prefeito Mirim de Martins Soares acredita afirma que a prefeitura está aberta para qualquer investigação. “Eu creio que não vão achar nada irregular. Nós estamos abertos a qualquer tipo de investigação”, disse o prefeito de Martins Soares Valdimir Ruela, o Mirim.

Em Raul Soares, o Prefeito Vicente Barboza comentou que hoje haveria na cidade um grande reboliço e muitas fofocas por causa dessa investigação, mas que ele estava de consciência tranqüila e garantiu que não iriam encontrar nada irregular.

Em Caputira, o prefeito Jairo de Cássio Teixeira, o Jairinho, informou que os documentos pedidos pela Polícia Federal foram entregues e que a prefeitura voltou a funcionar normalmente. “Nós temos tranqüilidade com esse tipo de procedimento. Todos os processos de licitação seguem a legislação vigente e os da Caixa, principalmente, são muito bem fiscalizados. Para mim é até bom que a Polícia Federal confirme a lisura de nossos atos”, afirmou.

Todas as prefeituras reconheceram a importância da operação, mas não falaram sobre as acusações. A polícia não divulgou informações sobre os presos.

De acordo com a Polícia Federal essa operação é a maior do ano, envolvendo o maior número de agentes federais.

Foto: Polícia Federal recolhendo malotes com papéis da prefeitura de Caputira.

Com informações do Portal Caparaó e Pascoal On Line

Nenhum comentário: