quarta-feira, 4 de junho de 2008

Unale encerra Conferência no Ceará com recorde de participantes

A XII Conferência da União Nacional dos Legislativos Estaduais (CNLE) foi encerrada na semana passada com a eleição da nova diretoria e o balanço recorde de participantes (1.176). Na pauta, a Assembléia Geral Ordinária da Unale que tratou da prestação de contas da entidade, exercício 2007, aprovada em abril durante reunião em Minas Gerais, discussão de assuntos gerais e eleição e posse da nova diretoria.

A convite do deputado Alencar da Silveira Jr, vice-presidente da entidade, o governador Aécio Neves fez palestra no evento sobre a Reforma Administrativa e o Choque de Gestão, implantados em Minas Gerais desde 2003. O governador destacou que o grande desafio da administração pública, em todas as suas esferas, é criar o compromisso com a qualidade no gasto dos recursos. O evento contou, ainda, com a presença do deputado federal Ciro Gomes.


O reeleito terceiro vice-presidente da instituição, Alencar da Silveira Jr., destacou a importância da Conferencia para as assembléias e seus legisladores. “Sempre que participava de um encontro da Unale, os deputados pediam para convidar o governador. No inicio de maio realizamos uma reunião aqui em Belo Horizonte e aproveitamos para formalizar o convite no Palácio. O resultado da XII Conferencia não poderia ser melhor. Cumprimos o que foi proposto e fechamos com chave de ouro a gestão 2007/2008, presidida com sucesso por Alexandre Postal,” conclui o deputado.


Já o novo presidente eleito da Unale para a gestão 2008/2009, deputado César Halum (TO) declarou não poder assumir o cargo sem agradecer à atual diretoria que muito contribuiu para "o meu amadurecimento e preparação para assumir o cargo". Agradeço também aos meus colegas de assembléia e à minha família que sempre me apoiaram e garanto que daremos continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui e trabalharemos, com lealdade, para fazer a Unale crescer sempre e mais", finalizou o novo presidente.

A nova diretoria da Unale, gestão 2008/2009 será composta pelos seguintes parlamentares:

Diretoria Executiva

Presidente – deputado estadual César Halum (TO)
1º Vice-presidente – deputado estadual Clóvis Ferraz (BA)
2º Vice-presidente – deputado estadual Vaz de Lima (SP)
3º Vice-presidente - deputado estadual Alencar da Silveira Jr. (MG)
4º Vice-presidente - deputado estadual Aparecida Gama (RJ)
Secretário Geral - deputado estadual José Luis Tchê (AC)
1º Secretário - deputado estadual Artagão Leão de Matos Jr. (PR)
2º Secretário - deputado estadual José Sarto (CE)
Tesoureiro Geral - deputado estadual Alexandre Postal (RS)
1º Tesoureiro - deputado estadual Sabá Reis (AM)
2º Tesoureiro - deputado estadual Ozair José (GO)
Foto: Deputado Alencar da Silveira Jr entre o Governador Aécio Neves e o Deputado Ciro Gomes

Nenhum comentário: