segunda-feira, 30 de junho de 2008

Corrida para as eleições de outubro começa em Matipó

A corrida para eleições deste ano começou neste final de semana em Matipó. As convenções aconteceram no domingo, 29, e movimentou toda cidade. Os partidos já definiram os candidatos ao executivo municipal.


Na convenção realizada na sede da Casa da Amizade de Matipó, no bairro Exposição, centenas de pessoas aguardavam o anúncio da chapa que concorrerá às eleições de outubro. Por volta das 18 horas os candidatos chegaram ao local causando euforia nos presentes com a participação também do prefeito atual Joaquim do Nenego, que foi ovacionado pelos presentes.


Os candidatos apoiados pelo prefeito Joaquim e seus companheiros são Lúcio Mendes de Oliveira, (Lúcio do Pedro Kinca) do PSDB e Luciano Mendes de Souza (Luciano do Tito) do PSC, prefeito e vice respectivamente. Nos discursos inflamados, o tom de continuidade da dinâmica da atual administração foi ressaltado em todo momento, já que a avaliação positiva do atual governo é altíssima. Na convenção também foi apresentado formalmente o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) à chapa. A outra chapa concorrente é formada pelos atuais vereadores Fábio (PP) e Zizi (PMDB).


A cidade é famosa por campanhas quentes e inflamadas. Com base nestes fatos, o 4º Pelotão da Polícia Militar em Matipó, montou uma operação para conter os ânimos dos correligionários e manter a ordem na cidade, o que garantiu um início muito tranqüilo, sendo evitados foguetes, buzinaço e trocas de ofensas pelas ruas da cidade.

Fotos: 1)- Os candidatos foram recebidos com muita festa na sede Casa da Amizade

2)- Os candidatos Lúcio do Pedro Kinca e Luciano do Tito, ladeando o Prefeito Joaquim do Nenego

Willian Chaves

Nenhum comentário: