Integrantes de sete partidos reuniram-se na noite de ontem para um encontro informal sobre o processo sucessório de Manhuaçu. A proposta é definir uma chapa para a disputa pela prefeitura municipal em outubro. A idéia é formar uma terceira via e o nome já foi escolhido: "Mudança já".
A conversa reuniu inicialmente presidentes de algumas legendas e pré-candidatos a vereadores, além de lideranças ligadas aos partidos PDT, PT, PCdoB, PMN, PRTB, PRP e PP.
Apesar do prazo para as convenções terminar no dia 30 de junho, a proposta mais forte do encontro foi de criar uma nova opção para a disputa eleitoral na cidade. Claramente existem dois grupos articulando suas candidaturas o Prefeito Sérgio Breder (que deve ser confirmado como candidato à reeleição) e a ex-prefeita Cici Magalhães.
No encontro, a presença dos pré-candidatos à prefeitura Vinícius de Resende (PMN), Maurício Júnior (PRP), Dorca de Carvalho Vidal e João Amâncio (PT) e Nailton Heringer (PDT) serviu para consolidar a estratégia de que o grupo lançará uma chapa para a eleição e não deve aderir às duas correntes existentes.
A intenção é somar e o nome da terceira via será “Mudança já”. Entre as definições, o grupo acatou a idéia de que até a terça-feira que vem volta a se reunir e decide a composição. “Os nomes do candidato a prefeito e vice sairão desse grupo”, afirmou um dos participantes.
Fonte: Portal Caparaó
Nenhum comentário:
Postar um comentário