segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Univértix participa de treinamento do Inep em Brasília

Representada pelo Prof. Lucio Sleutjes (Diretor Geral) e Bel. Vandeir Guerra (Gerente Financeiro), a Faculdade Vértice – Univértix, participou do treinamento e apresentação do novo modelo do Censo 2011 do MEC, que engloba a migração diversos dados da plataforma E-MEC diretamente para o Censo do Inep referente ao ano calendário 2010. 

Dentre as inúmeras explicações o curso mostrou o que mudou na ferramenta nos últimos anos e demonstrou claramente que o interesse do Governo Federal é o de acompanhar a vida acadêmica do aluno desde o ensino fundamental até a conclusão do ensino superior. O CPF será o documento de identidade único que cruzará as informações entre bancos de dados imensos fornecidos pela Receita Federal. 

Dentro do novo sistema de avaliações das IES, cabe destacar, que as ferramentas estão sendo aprimoradas. Três pontos serão de suma importância para as IES que pretendem se destacar: Cumprimento dos Manuais de Avaliação do MEC, Censo Educacional e Resultados do ENADE.

Durante a visita os representantes da IES puderam trocar informações com representantes de outras instituições do Brasil e satisfazer algumas dúvidas recorrentes no preenchimento dos formulários. O prazo de início de preenchimento foi adiado para o dia 21 de fevereiro de 2011, quando as IES devem começar seu preenchimento.

Fonte: Univértix

Nenhum comentário: