A diretoria do Sicoob Credilivre anunciou que irá agilizar novos investimentos na segurança das agências com a contratação de vigilância armada e também a instalação de novos equipamentos de proteção aos clientes e funcionários. Na tarde desta quarta-feira, 23, diretores se reuniram para avaliar e reconhecer o primoroso trabalho das Polícias Militar e Civil que recuperou todo o dinheiro roubado da agência de Manhuaçu e a prisão dos bandidos.
O Diretor Presidente Domingos Ferreira Rios Neto, acompanhado dos diretores Sebastião de Lourdes Lopes (administrativo) e Vinícius Magalhães Dutra (financeiro), informou à imprensa que o assalto na tarde de terça-feira veio quebrar um longo intervalo sem roubos em bancos da cooperativa. “Lamentamos profundamente esse episódio, sabemos dos momentos de terror que funcionários e clientes passaram e não gostaríamos que isso ocorresse. Ao mesmo tempo queremos registrar o reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido pelas forças policiais de Manhuaçu e região. Esse agradecimento é extremamente importante porque valoriza e motiva o trabalho do policial e traz paz a nossa comunidade”, argumentou Domingos.
A diretoria do Sicoob Credilivre foi pessoalmente ao comando da Polícia Civil e do 11º Batalhão de Polícia Militar manifestar o elogio aos resultados alcançados em pouco mais de seis horas após o crime. “É necessário que os órgãos de segurança operem de forma harmônica como demonstraram nesse episódio. Os instrumentos do Estado mostraram força e eficiência como deve ser, já que trabalham por um bem único, que é o bem da população. Nós queremos reconhecer publicamente o sucesso dessa operação”, lembrou.
NOVAS MEDIDAS
Domingos Rios explicou que as agências do Sicoob Credilivre passaram por recentes mudanças com implantação de portas giratórias com detector de metais, alarmes e outros mecanismos de segurança. O próximo passo é o investimento na contratação de vigilância armada, que demanda um custo alto.
“Estamos preparando as agências e vamos, gradativamente, implantar esse novo procedimento. Como temos dezessete unidades, estávamos organizando um cronograma e agora decidimos agilizá-lo”, destacou o diretor presidente.
Como exemplo, a diretoria citou o caso da agência de São Domingos, em Santa Margarida. O Sicoob foi obrigado a fechar o local por causa de assaltos. “Já estamos com as obras para reativar a agência e lá terá todos os equipamentos, vigilância armada e até acesso para portadores de deficiência. É um novo passo que estamos dando”, destacou.
Para coibir roubos dentro das agências e aos clientes que realizam saques – crime popularmente conhecido como “saidinha de banco”, o Sicoob trabalha para cumprir integralmente a nova legislação sobre a segurança interna. “Vamos instalar biombos separando os caixas eletrônicos, impedir o uso de celulares no interior da agência e novos dispositivos dentro do que prevê a lei estadual. Nossa meta é cumprir tudo antes do prazo limite de seis meses favorecendo a segurança de nossos funcionários e clientes”, contou.
Carlos Henrique Cruz
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