sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Perseguição em Manhuaçu termina com prisão de acusados de tráfico

Perseguição, direção perigosa e prisão de dois jovens acusados de estarem comercializando droga na área do bairro Coqueiro. Assim foi a ação policial, que teve início por volta de 21h. quando uma equipe da ROTAM passava pela Rua Duarte Peixoto,  no bairro Coqueiro, deparou com um veículo Fiat Pálio, cor cinza, placa GVO 4036 de Manhuaçu.

Ao avistar a viatura, o motorista saiu de marcha-à-ré e acabou colidindo em quatro veículos que estavam estacionados nas imediações. A partir daí, foi acionado reforço de outras viaturas que saíram em perseguição ao veículo suspeito. O condutor Leonardo Felix de Brito, 24, “Leo” e o comparsa Tiago Pereira, 24, “Periquito”, na ânsia de fugirem  do cerco policial, passaram em várias ruas pela contramão e, no final, entraram pela garagem do Supermercado Coelho Diniz em alta velocidade. Ao tomarem a Rua Monsenhor Gonzales tiveram o carro interceptado nas proximidades do Sindicato dos Trabalhadores Rurais., na subida do Poliesportivo.

Segundo moradores do Coqueiro, na tentativa de abordagem, policiais chegaram a atirar contra o pneu do veículo. Por sorte, ninguém se feriu na fuga desenfreada do Pálio pelas ruas do Coqueiro e do Centro de Manhuaçu. 

Segundo o Tenente Wesley, do Pelotão de Recobrimento, a ousadia da dupla assustou devido à fúria em fugir, colocou em risco a integridade das pessoas. Também jogaram o veículo por duas vezes sobre policiais da ROTAM e do Tático Móvel. O oficial explica que, havia denúncia de que “Leo” e “Periquito”, estariam comercializando droga próximo as faculdades, instaladas no bairro Coqueiro.  Com os acusados, a polícia aprendeu um invólucro contendo cocaína, que segundo os autores seria vendida por R$ 100,00. O  montante renderia vinte papelotes de cocaína, que seria vendido por R$ 10,00 cada.

Ten. Wesley destaca que, quando eles passaram sobre a ponte da Rua Alencar Soares Vargas, o passageiro arremeçou parte da droga dentro do rio, na tentativa de fugir do flagrante da Polícia Militar. “Leo” como é conhecido, já cumpriu pena por tráfico de drogas em Manhuaçu e, após ganhar a liberdade continuava com a atividade ilícita. “O trabalho das equipes ROTAM e Tático Móvel teve êxito, graças a técnica durante a perseguição e a detenção dos acusados, que agora ficarão à disposição da Justiça”, completou Ten.Wesley.

Eduardo Satil

Nenhum comentário: