quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

MATIPÓ: Univértix inicia ano letivo com uma nova realidade

A Univértix recebeu nesta terça-feira (01/02), seus alunos para o início de um novo semestre. Na verdade o início de uma nova era. O número de calouros superou todas as expectativas e a faculdade consolida a cada dia seu crescimento no Estado de Minas Gerais. Centenas de alunos de vários municípios e outros estados lotaram o auditório na abertura da semana de treinamento acadêmico e integração. 

A programação foi cumprida em todos os detalhes e os dirigentes anunciam a abertura de turmas nos 8 cursos de graduação presencial. Um ponto de destaque na abertura das atividades, foi a constatação de que a faculdade está na direção oposta da maioria das IES privadas que passam por dificuldades e encolhem a cada dia seus cursos e o números de alunos. 

O segredo é propagado em bom som: “somos diferenciados”, afirma o Diretor Geral da Univértix Prof. Lucio Sleutjes na sua fala de acolhida aos alunos, e continua: “Aqui tratamos individualmente cada caso, aumentamos a carga horária de todos os cursos, criamos técnicas inovadoras e modernas, equipamentos de última geração, salas climatizadas, apostilas das disciplinas, temos nivelamentos e cursos de extensão. Vocês serão formados para ingressar no mercado e competir pelas vagas e pelos seus sonhos!” finaliza. 

Acreditando nas perspectivas de um futuro melhor os acadêmicos ovacionaram a fala, que foi finalizada com um coro de “parabéns para você”, entoado pelos mais de 500 presentes, numa homenagem surpresa ao Diretor Geral que faz aniversário no próximo domingo (06/02). Um bolo de 2 metros foi levado pelo corredor central do auditório com 40 velas simbolizando sua idade. 

Ao apagar as velas, o Diretor Geral voltou a dizer que “muitos dos pedidos feitos ao apagar as velas eram para todos os presentes, nosso sucesso é o seu sucesso!” afirmou emocionado. 

Durante todo o evento a presença sempre atenta do Presidente da Mantenedora Sr. João Batista Gardingo, principal responsável pelo empreendimento, que parabenizou todos os alunos pela escolha da Univértix como sua faculdade. 

Opinião:
Matipó hoje se destaca com uma emergente potência na área do Ensino Superior. Diferentemente do ocorrido com algumas instituições da região, a Univértix, empreendimento do Grupo Gardingo, cresce a cada dia e o mais importante, continua investindo em infraestrutura, qualificação e parcerias essenciais para o fortalecimento do sistema educacional defendido pela instituição. 

A cidade fica mais rica em conhecimento e sua economia gira de forma mais gradativa e proporcionando aos comerciantes e empresários locais novos anseios e perspectivas para o comércio da cidade, como também para o setor imobiliário, além é claro do termos no município pessoas capacitadas em diversas áreas, ficando de lado o amadorismo em várias atividades.

E assim, seguimos com objetivos e olhos atentos às novas implementações da, agora, UNIVÉRTIX, que cresceu e deve se tornar, ao lado de Caratinga, a maior potência em Ensino Superior da Zona da Mata Leste. 

Parabéns aos envolvidos nesta empreitada séria e motivadora.

Willian Chaves

Com informações da Univértix

Nenhum comentário: