Na última segunda-feira, 14/02, alunos integrantes da Empresa Júnio da Univértix - Faculdade Vértice, apresentaram o novo projeto da empresas para colegas dos cursos de Adminsitração e Ciência Contábeis. O novo desafio lançado pelos novos membros da empresa júnior foi acompanhado também pelo Mantenedor da insituição, joão Batista Gardingo, que parabenizou a iniciativa e sugeriu aos participantes que "agarrem a oportunidade e busquem seus sonhos".
A profª Karen Estefan Dutra fez a abertura do evento falando sobre a importância da empresa, que proporciona os membros um contato maior com o mercado de trabalho, amplia os conhecimentos e, é um importante componente para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens.
Em seguida, Michele Soares, Vanessa Queiroz e Raquel Chaves, membros da Empresa Júnior, apresentaram como ela foi constituída, os serviços que serão desenvolvidos, missão, visão e valores.
No encerramento, João Gardingo, presidente da Mantenedora, salientou que a empresa servirá como base para os acadêmicos dos cursos referidos atuarem no mercado.
A Empresa Júnior será a responsável pelas pesquisas de mercado para a implantação dos novos campi da faculdade.
Quem se interessar nos serviços ou tiver alguma dúvida, pode entrar em contato pelo telefone (31) 3873-2199 ou pelo email: univertixcjr@yahoo.com.br
Quem se interessar nos serviços ou tiver alguma dúvida, pode entrar em contato pelo telefone (31) 3873-2199 ou pelo email: univertixcjr@yahoo.com.br
O que é uma Empresa Júnior?
Na Empresa Júnior o estudante tem a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos na universidade, desenvolvendo projetos para organizações que contratam os serviços dessas empresas juniores. Nelas, o aluno tem a chance de entender como uma organização funciona, desenvolver habilidades técnicas e outras características que são fundamentais para o amadurecimento deste profissional.
Antes de mais nada, uma empresa júnior é uma associação civil, sem fins lucrativos, mantida e organizada pelos alunos da graduação. Como regra, elas estão sempre vinculadas à instituição de ensino, possuem professores que apoiam os estudantes e exigem que os alunos passem por rigorosos processos seletivos para ingressar nessas empresas juniores, tais como nas grandes corporações. Outro detalhe: os alunos não são registrados, portanto não recebem salário e demais benefícios.
Willian Chaves com informações da Univértix
Nenhum comentário:
Postar um comentário