quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Matipó tramitará seus processos federais na Vara Federal de Manhuaçu

A Vara Federal de Manhuaçu terá jurisdição sobre 29 cidades da região. A notícia foi divulgada pelo Juiz Diretor do Foro da Justiça Federal, Dr. Itelmar Raydan Evangelista (foto), durante visita ao Prefeito Adejair Barros na tarde desta quarta-feira, 16.

Desde agosto de 2010, a Justiça Federal iniciou os entendimentos para instalação da Vara Federal de Manhuaçu. O imóvel foi avaliado e escolhido pelo setor de engenharia e está passando por obras. “Quando visitamos o local e notamos que existem salas amplas e um acesso no nível da rua, decidimos que o imóvel atenderia muito bem a instalação da Vara Federal. Assinamos o contrato hoje e vamos continuar com as obras e procedimentos técnicos”, destacou o magistrado.

O local é na rua Duarte Peixoto, no bairro Coqueiro, em frente ao Centro Médico. O espaço estava sendo utilizado pelo Colégio Anglo, que mudou para o prédio construído atrás.

SETEMBRO

O prazo para instalação é no mês de setembro. Segundo o Juiz Itelmar Raydan, como Manhuaçu é uma nova unidade terá que demandar licitações para todos os equipamentos, móveis e serviços necessários para o funcionamento. Já está certo que a cidade receberá dois juízes e terá jurisdição sobre 29 municípios: Abre Campo, Alto Jequitibá, Alto Caparaó, Caiana, Caparaó, Carangola, Caputira, Chalé, Conceição de Ipanema, Divino, Durandé, Espera Feliz, Ipanema, Luisburgo, Lajinha, Martins Soares, Manhumirim, Matipó, Mutum, Orizânia, Pedra Bonita, Pocrane, Reduto, Santana do Manhuaçu, Simonésia, São José do Mantimento, Santa Margarida, Sericita e Taparuba.

Na conversa com o Prefeito Adejair Barros, o Presidente da Câmara Renato Cezar Von Randow, o Presidente da OAB José Paulo Hott e os juízes Vinícius Dias Paes Ristori e Walteir José da Silva, o juiz federal notou uma excelente receptividade das autoridades.

“Nós colocamos o município a disposição para apoiar e facilitar essa instalação da Justiça Federal. A vinda desse novo investimento tem um significado muito grande para a cidade e para os cidadãos, especialmente aqueles que têm demandas com o INSS”, ressaltou o prefeito Adejair Barros.

Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: