quarta-feira, 13 de abril de 2011

Paulo Abi-Ackel solicita asfaltamento de estradas de Santa Margarida e Pedra Bonita

Reunião na SETOP
Em audiência com o secretário de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, nesta segunda-feira, 4, o deputado Paulo Abi-Ackel defendeu a pavimentação das estradas no Estado, principalmente a questão das obras do Programa Caminhos de Minas. Na ocasião, estiveram presentes os diretores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG), José Élcio Monteze, e o diretor do Departamento de Obras Públicas (DEOP/MG), Gerson Barros de Carvalho.

Entre os assuntos discutidos destaque para as obras dos municípios de Santa Margarida (trecho que liga a cidade a BR 116); Pedra Bonita (trecho que liga a cidade a BR 116); Vargem Alegre (trecho que liga a cidade ao Distrito de Revés do Belém) e no trecho que liga Caiana a Carangola. Todos já foram contemplados pelo programa e estão na fase de elaboração dos projetos.

O deputado reiterou o pedido de inclusão do trecho da estrada LMG 658 – que liga Paracatu a Unaí, no Programa Caminhos de Minas, além de solicitar a imediata recuperação da estrada depois dos estragos provocados pelas fortes chuvas do começo do ano.

Paulo Abi-Ackel solicitou também a elaboração do projeto para a pavimentação da estrada que liga o Distrito de Ribeirão de São Domingos a Santa Margarida, com a posterior inclusão no Programa Caminhos de Minas. Neste caso o secretário garantiu discutir o pleito com o Governador Antônio Anastasia para encaminhamento.

O parlamentar versou sobre a situação da implantação de dispositivos de sinalização luminosas nos obstáculos do Aeroporto Elias Breder em Manhuaçu, obra que deverá ser realizada em uma parceria entre a SETOP e a administração do município.

Por fim, cobrou um atendimento prioritário ao Aeroporto de São Francisco dentro do programa PROAERO.

O secretário Carlos Melles se comprometeu com o pagamento de convênios empenhados anteriormente e a dar andamento aos projetos solicitados o mais rápido possível.

Willian Chaves com texto e fotos da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: