segunda-feira, 18 de abril de 2011

Possível fechamento do Hospital Cristo Rei é debatido na Câmara de Vereadores

Os vereadores de Matipó se reuniram no último dia seis de abril na Câmara para discutir temas de interesse da população com as presenças do vice-prefeito, Zizi Dornelas, e do gerente do Banco do Brasil, Ricardo. Só não compareceram à reunião os vereadores Paulo Henrique  e Teteco.

Os assuntos abordados foram:

- O possível fechamento do Hospital Cristo Rei. De acordo com o vereador Tique, se fechar não abre mais, pois é necessária uma população de 50 mil habitantes para reabrir. E ainda mencionou que a possível causa da crise do hospital é o repasse de verba, “ao invés de repassar R$ 12.000,00 só foi repassado R$ 5.000,00, afirma o vereador.

- O gerente do Banco do Brasil expôs as linhas de crédito que o banco disponibiliza aos produtores rurais. E que a inadimplência de alguns produtores no PRONAF, está dificultando a abertura de novos créditos. E pediu uma parceria com a Câmara para conscientizar os produtores da importância de quitar o empréstimo para garantir o crédito.

- O vereador André Luiz apresentou um projeto de Lei para a denominação da rua, que começa na Rua Onofre Martins Chaves e termina na Rua Nossa Senhora Aparecida, e deu a sugestão do nome de sua Avó.

- O vice-prefeito Zizi solicitou um encontro com o comandante da polícia Militar de Matipó, para discutir fatos que estão acontecendo no distrito de Padre Fialho, que carros estão passando de madrugada com som alto e vários outros fatores que estão prejudicando os moradores do distrito, e pediu que os policiais locais fossem mais severos a respeito.

- Uma senhora, cujo nome não foi dito, relatou que sua filha estuda em um dos projetos da prefeitura e foi agredida no rosto na qual deixou marcas e que vários alunos já relataram também terem sofrido esse tipo de agressão. 

Apesar da discussão, nenhuma proposta de solução foi apresentada para sanar os problemas. Matipó pode arruinar sua história caso ocorra o fechamento da unidade de saúde. A Fundação necessita de uma reforma administrativa e uma gestão institutiva. O relacionamento com os órgãos do executivo e legislativo devem permear a anti-politcagem para sua sobrevivência.

Willian Chaves com informações do Matipó Vip

Um comentário:

Anônimo disse...

Da câmara de Matipó já era esperado de não resolver nada, todos sabemos que só legislam em interesse próprio ou quando precisam votar algo de interesse pessoal do prefeito. a questão do hospital cristo rei de Matipó é bem outra, falta competência na administração. Em 2008 o Deputado Federal João Magalhães Conseguiu mais de 500.000,00 em verbas, onde foi aplicado este dinheiro? - Na mesma época ele conseguiu também um mamógrafo, de quase 400.000,00, portanto, só em 2008 alocou quase 1 milhão de reais para o hospital.
enquanto houver esta política suja na cidade, nada vai mudar.
Matipó está andando para trás.
Continuando assim, o povo é quem paga..... ANO QUE VEM TEM ELEIÇÕES, VAMOS MUDAR ESTA CÂMARA, RENOVAÇÃO TOTAL 100% - Abraços...Willian, publique este texto....O povo tem que ler coisas reais......