sexta-feira, 8 de abril de 2011

PM prende três aplicando golpe do achadinho em Manhuaçu

Marcos Aurélio de Castro Souza, 33 anos; Ana Lúcia Ribeiro da Silva, 41 anos; e Ilda Felix da Silva Sobrinho, 41 anos, foram presos depois de aplicar o golpe do achadinho no Centro de Manhuaçu nesta quinta-feira, 07.

Uma vendedora chamou a Polícia Militar, por volta de 11 horas, na rua Luiz Cerqueira e contou que foi roubada por duas mulheres. Os policiais foram até o local e começaram a colher informações.

Com base em imagens do circuito de segurança de uma loja, o Sargento Anderson e sua equipe conseguiram visualizar a fuga das duas mulheres num Vectra verde. As características do carro e do motorista foram divulgadas e o trio acabou preso em Realeza, numa ação da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

Depois que foram presos e reconhecidos, o policial ainda insistiu com a vítima, uma vendedora de 31 anos. As imagens também mostravam que não se tratava de um roubo. “Ela não contou que tinha sido enganada. Somente depois das imagens é que nos disse que caiu no golpe do achadinho e tinha entregue a bolsa com documentos e 2.400 reais para as duas mulheres”, explica o militar.

O dinheiro foi recuperado na bolsa de Ana Lúcia Ribeiro da Silva, 41 anos, e no sutiã de Ilda Felix. A bolsa e documentos foram jogados na BR-262, próximo a Cachoeira Sette.

ACHADINHO

A vendedora foi vítima do golpe do achadinho dentro do Banco Itaú. A autora Ilda deixou cair propositalmente um pacote contendo dinheiro, a princípio R$100,00 em cédulas de dois reais. Preso por elástico, o pacote fazia volume e aparentava ter muito mais dinheiro do que o real. Na fila do banco também estava a autora Ana. “As duas convenceram a vítima a sair do banco para recompensá-la por ter ‘achado’ o dinheiro. Já na Luiz Cerqueira, Ilda Félix disse que as duas seriam recompensadas por terem a ajudado”, explica o Sargento Anderson.

Para ganhar a confiança da vendedora, Ilda disse para Ana ir até uma loja, ao lado do Ministério do Trabalho, e buscar a recompensa de 100 reais e uma jóia. “Ela falou que o patrão não deixava entrar com bolsa na loja. Ana saiu, deixou a bolsa e voltou toda feliz. Na realidade, a vendedora não sabia que Ana era comparsa de Ilda. Ela ficou empolgada, entregou a bolsa e foi. Quando percebeu o golpe, as duas autoras já tinham ido embora”, detalha o Sargento.

O trio preso em Realeza disse que estava vindo de Vitória (ES) e que moram em Belo Horizonte, mas a polícia desconfia. “A nossa suspeita é proque achamos no carro um recibo de transferência da Caixa Econômica de Caratinga de quarta-feira, dia 6. Todos os três têm passagem pela polícia e as características batem com golpes do achadinho aplicados no final de 2010 e início desse ano aqui na região”, ressalta o militar.

Portal Caparaó

Nenhum comentário: