quarta-feira, 27 de abril de 2011

Polícia Militar vai a Padre Fialho para palestra com moradores


A Polícia Militar de Matipó reuniu cerca de 200 pessoas para uma palestra no distrito de Padre Fialho, em Matipó, na noite desta terça-feira, 26/04. O tema da conversa foi “Segurança Pública, responsabilidade de todos”. Participaram também do encontro o vice-prefeito Sebastião Dornelas (Zizi) e vereadores da localidade.

O Sargento Martinho, do destacamento de Matipó, falou à população sobre a importância do envolvimento da comunidade na solução dos problemas locais e enfatizou que cada morador deve participar da Segurança Pública através dos meios disponibilizados pela Polícia Militar de Minas Gerais como: informações sobre ações de vândalos, bandidos, denúncias anônimas e colaboração na manutenção da ordem pública.

Martinho falou ainda que a PM é uma parceira da sociedade, porém é apenas um órgão de Defesa Social do Estado que trabalha dentro do que a lei permite.

A palavra foi franqueada aos moradores que puderam tirar as dúvidas e rechaçar as denúncias que vem ocorrendo em Padre Fialho. Os presentes também ressaltaram o trabalho de policiais do Subdestacamento do Distrito.

O distrito de Padre Fialho tem sido alvo de várias denúncias de vandalismo e bagunça pelas ruas da cidade. Recentemente, reunião da Câmara dos Vereadores abordou o assunto. Na ocasião, o vice-prefeito Zizi estava presente e solicitou um encontro com o comando da PM na cidade. A palestra é fruto dessa movimentação.

As denúncias variam de crimes de pequeno escalão, como pequenos furtos, até perturbação da ordem pública por motoristas que praticam direção perigosa pelas ruas de Padre Fialho ou prejudicam o silêncio com sons ligados numa altura acima do permitido em lei.

Willian Chaves com informações da PM Matipó

Um comentário:

Fábio Rodrigues disse...

OLÁ !
MEU NOME É FÁBIO RODRIGUES
MORRO EM BARRA MANSA RJ MAIS NASCI EM SIMONÉSIA.

GOSTOEI MUITO DO BLOG , ASSIM POSSO ME MANTER ENFORMADO COM OS ACONTECIMENTOS POR AI,

PARABÉNS PELO BLOG
ABRAÇO