sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MATIPÓ: 72 anos

Neste dia 17 de dezembro de 2010, a querida terra do milho em pó comemora mais um aniversário. Um ano que se passou e várias mudanças foram determinantes para sua pujança frente aos vizinhos municípios.

Somos 17.639 de cidadãos orgulhosos e felizes. Somos a 2ª economia da região e umas das principais produtoras e comercializadora de café.

Na Educação, despontamos para o resto do país através do Ensino Superior da Faculdade Vértice. Temos um dos melhores parques de exposições da região, um clube que sua infraestrutura impressiona. Nosso Legislativo, enfim, tem sua sede própria, o que para nós é motivo de comemoração e orgulho. 

Nossos bairros são povoados de pessoas amigas, companheiras, trabalhadoras. A Juventude dá o brilho de alegria e entusiasmo. 

É hora de valorizar cada pedaço de nossa cidade: os restaurantes, as quadras poliesportivas, nosso comércio, nossas Escolas, nosso professores e mestres, nossos amigos, enfim, nossos conterrâneos, as pessoas.

Pense sobre Matipó. Pense no que você gostaria que melhorasse na sua cidade. Seja você o primeiro a começar essa mudança.

Os primeiros 72 anos nossos pais e familiares tiveram o trabalho de construir e deixar essa maravilha para usufruirmos. Agora, é a nossa vez!

Terra de gente hospitaleira, trabalhadora e humilde. Terra de homens bons e honrados. Terra de personalidades que participam ativamente do cotidiano brasileiro. Terra de deputados. Terra que adotou grandes médicos, verdadeiros filhos matipoenses. 

São João de Matipó. Minha Terra. Minha casa. Lugar onde nasci, cresci e aprendi o valor do mundo, o respeito às pessoas e a liberdade de um lugarzinho do interior. Óh Matipó. Tão bom lembrar belas passagens, de dias com os amigos e de noites com as famílias.

Parabéns Matipó! Parabéns matipoenses!

Willian Chaves

Nenhum comentário: