quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tiro na escola: Delegada fala sobre a morte de criança de 9 anos

Um menino de 9 anos foi morto com um tiro na cabeça dentro de uma escola na manhã desta quarta-feira (1º) em Caratinga. Segundo informações da Polícia Militar, o autor do disparo foi um colega de classe da vítima, de 12 anos.

De acordo com a PM, a escola fica no bairro Santa Cruz. O menino chegou a ser socorrido por uma viatura, mas morreu a caminho do hospital.

O menor que cometeu o crime foi apreendido, junto com a arma usada, um revólver calibre 38, e encaminhado até a delegacia da cidade na companhia dos pais.

Rafael Silva de Assis morreu ao dar entrada no Pronto Atendimento Municipal de Caratinga. A criança foi atingida por um tiro na cabeça, disparado por um colega de escola e vizinho, um menor de 12 anos.

Veja a matéria da TV Super Canal em Caratinga com a Jornalista e Apresentadora Raquel Borsari


DEPOIMENTO

A delegada Nayára Travassos da Delegacia Especializada de Orientação e Proteção à Família se pronunciou sobre o depoimento do menor de 12 anos, na tarde desta quarta-feira (01), em entrevista coletiva. A partir de agora, o caso será decidido pela Justiça. 

O menino que atirou foi conduzido até a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil acompanhado de uma representante do conselho tutelar, onde prestou depoimento à delegada. Segundo ela, o menor de 12 anos alegou que achou a arma em casa e levou para a escola, pedindo outro colega para guardar na mochila.

Na hora do recreio, ele chamou a vítima para brincar com a arma de fogo nos fundos da escola. O revólver não estava totalmente municiado. Durante uma brincadeira de atirar, Rafael puxou o gatilho e a arma não disparou. O menor de 12 anos pegou a arma para repetir a ação do colega e acabou disparando acidentalmente contra a vítima.  

Há suspeitas de que arma de fogo pertence ao adolescente “Ferinha”. Ele foi preso acusado de cometer um assalto esta semana, em um supermercado do bairro Santa Cruz. Agora a polícia vai investigar o suspeito de ser o dono da arma. Segundo a delegada Nayára, o menor infrator confirmou que a arma é do “Ferinha”.  O menor é primo do dele e o viu esconder a arma após praticar o roubo.  

Ainda de acordo com a delegada, foi feito o auto de apreensão em flagrante do menor, e o caso seria apresentado ao Ministério Público ainda hoje. Ela também ressaltou que, o Promotor da Infância tomará as próximas providências, solicitando ao juiz o acautelamento ou não, do menor. “Mas isso vai ficar a cargo do Poder Judiciário e do Ministério Público”, afirmou a delegada Nayára.

TV Super Canal e Portal Caparaó

Nenhum comentário: