quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Acidente entre caminhão e carro deixa Sílvio da Sirinha gravemente ferido na BR 262



 

Um acidente grave envolvendo um caminhão de transporte de verduras e um carro de passeio deixou um homem ferido gravemente e outras duas pessoas com ferimentos leves. Com suspeita de lesão na coluna e ferimentos por todo o corpo, o motorista Sílvio Ferreira da Silva (Sílvio da Sirinha), 53 anos, que conduzia o Fiat Mille HGV 4345, de Matipó, Minas Gerais, ficou preso às ferragens do veículo por mais de uma hora. 

Em estado grave, a vítima foi removida dos restos de ferro do carro por uma equipe do Corpo de Bombeiros e outra do SAMU. Para cortar a lataria do veículo foi necessária a utilização de equipamentos especiais pelos bombeiros. Enquanto isso, uma equipe médica do SAMU aplicava medicamentos na vítima, que passou todo o período com lucidez até que suas pernas fossem liberadas dos ferros retorcidos. 

Dois homens que viajavam no carro de Sílvio foram socorridos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e estão internados no Posto de Atendimento Médico de Viana. Pelo menos 20 homens do Corpo de Bombeiros e SAMU trabalharam para salvar a vida do motorista mineiro. 

O acidente aconteceu no quilômetro 22, da Rodovia BR-262, na Serra Bico do Galo, distante quatro quilômetros da sede de Viana. 

Segundo o motorista do caminhão Mercedes Benz MQJ 8533, de Cariacica, Jorge Belizário, 44 anos, que saiu ileso do acidente, ele seguia das Centrais de Abastecimento (CEASA) com embalagens vazias de plástico para transporte de verduras no distrito de Pedra Azul, Domingos Martins.

Segundo ele, o Fiat Mille seguia no sentido Belo Horizonte / Vitória. No momento do acidente, o carro ultrapassava um caminhão, trafegando na faixa da esquerda, não permitida. “Eu também ultrapassava, mas não há proibição naquele trecho para quem segue para a Região Serrana. Eu estava na segunda faixa da direita e o Fiat trafegava onde há proibição”, disse Belizário.

Belizário afirmou que conhece bem a BR-262, onde trabalha como motorista profissional há sete anos. “Freei o caminhão, mas não consegui evitar que o Fiat colidisse com o meu veículo”, disse. Uma equipe da Polícia Militar de Domingos Martins prestou apoio operacional à PRF.  O trânsito ficou lento no local passando somente por uma das faixas de rolamento da BR-262.  

Willian Chaves com informações da Folha de Vitória

Um comentário:

Anônimo disse...

O VEREADOR TIQUE FICOU MUITO TRISTE COM ESTE ACONTECIMENTO TRAGICO ,COM SEU AMIGO ,PEDE A DEUS QUE O RECUPERE ,E RETORNE AOS SEUS OBJETIVOS DE SEMPRE.POIS ELE APOIA O TRABALHO QUE ELE EXERCE NA CIDADE E NO MUNICIPIO.SILVIO E AMIGO DE TODOS!