sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Encontro de Produtores de Leite em Matipó

Matipó sedia neste dia 03, sexta, o 1º Encontro de Produtores de Leite. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, Faculdade Vértice e a Emater.

Realizado na sede da instituição de ensino, o encontro visa integrar os trabalhos acadêmicos com os produtores da região.

O diretor da faculdade, professor Lúcio Sleutjes, ressalta o objetivo dessa atividade. “A Faculdade Vértice, em parceria com a Prefeitura de Matipó e a Emater, estão promovendo o evento para integrar mais uma vez o contato entre a faculdade, poder público e os produtores rurais da região. A Emater é a principal responsável pela realização do evento e estamos apostando que será uma grande oportunidade para um debate de alto nível sobre a produção de leite”, afirma.

Com inscrições gratuitas, o professor explica que os interessados podem comparecer nesta sexta, a partir de 19 horas, na Faculdade Vértice para participar do evento.

“Serão duas palestras. A primeira sobre melhoramento genético de gado de leite e a outra abordando a integração de lavoura, floresta e pecuária. Serão temas apresentados por profissionais de altíssimo nível e numa linguagem voltada para o produtor rural. Alunos dos cursos de agronomia e da medicina veterinária também vão participar”, ressalta.

Professor Lúcio Sleutjes explica que a Faculdade Vértice tem pautado as suas ações de extensão para a integração com a comunidade. “A presença do produtor e do pecuarista no ambiente da faculdade é sempre bem vinda, ainda mais para estreitar esse relacionamento com futuros profissionais dos cursos. É um aprendizado mútuo”, concluiu.

Com informações de Senisi Rocha

Nenhum comentário: