quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Bráulio Braz é o novo Secretário de Esportes de Minas Gerais

O governador Antônio Anastasia anunciou, nesta quarta-feira (29), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, os nomes do novo secretariado do Governo do Estado de Minas Gerais ao lado do vice-governador eleito, deputado estadual Alberto Pinto Coelho, e do secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro. Para a composição do secretariado, o governador Anastasia disse que levou em consideração a eficiência, a probidade e o compromisso com as metas defendidas pelo governo.

Os nomes escolhidos para a composição do secretariado são de altíssimo nível, segundo o governador, que enfatizou que a natureza do cargo de secretário de Estado é política. Os novos secretários tomarão posse na próxima segunda-feira (3). 

Duas pessoas com relações de amizade e proximidade com a região de Matipó e Manhuaçu foram nomeadas pelo Governador. O Deputado Estadual Bráulio Braz, que recebeu apoio do presidente da Câmara de Manhuaçu Toninho Gama, e do vereador José Geraldo Damasceno (Zé Rulinha), além de ter sido majoritário em várias cidades da região, será o Secretário de Esportes e Juventude. Filha de manhuaçuenses e reconhecida por seu talento e eficiência na área cultural mineira, Eliane Parreiras vai assumir a Secretaria de Estado de Cultura, depois de uma produtiva passagem pela Fundação Clovis Salgado e outras instituições do setor.

NOVAS SECRETARIAS

Foram criadas as Secretarias de Estado de Trabalho e Emprego, comandada por Carlos Pimenta do PDT, e a da Casa Civil e Relações Institucionais, que terá à frente Maria Coeli Simões, que respondia pela extinta Secretaria de Estado Extraordinária de Relações Institucionais.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas deixa de ser “extraordinária” e se torna efetiva, tendo Gil Pereira à sua frente. 

Outras 11 secretarias já existentes foram mantidas e serão comandadas por novos secretários no próximo mandato do governador Antonio Anastasia. São elas: Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Elmiro Nascimento), Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Nárcio Rodrigues), Cultura (Eliane Parreiras), Defesa Social (Lafayette Andrada), Desenvolvimento Econômico (Dorothea Werneck), Desenvolvimento Social (Wander Borges), Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Bilac Pinto), Esportes e da Juventude (Bráulio Braz), Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Adriano Magalhães), Transportes e Obras Públicas (Carlos Melles) e Turismo (Agostinho Patrus Filho).

Quatro secretários serão mantidos nas suas respectivas pastas. São eles: Antônio Jorge de Souza Marques (Saúde), Danilo de Castro (Governo), Leonardo Colombini (Fazenda) e Renata Vilhena (Planejamento e Gestão). Já Ana Lúcia Gazzola deixará a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e assumirá a Secretaria de Estado de Educação.

Com informações da Agência Minas

Nenhum comentário: