sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PMs de Matipó e Santa Margarida prendem autor de furtos na zona rural


A Polícia Militar de Ribeirão de São Domingos com apoio da patrulha rural de Matipó prendeu um homem em Santa Margarida após acionamento de uma vítima, Célio Miguel Serafim, no Córrego das Almas, Ribeirão de São Domingos, Santa Margarida-MG.

José Cimar Serafim foi preso em sua residência após a PM seguir pegadas próximas ao galpão arrombado. Ele negou, inicialmente, qualquer envolvimento com os furtos mas se apresentou muito nervoso com a presença dos policias. 

A PM, no entanto, percebeu a inquietação de Serafim e pediu permissão para vasculhar a casa, até que encontrou no meio do cafezal uma motocicleta escondida em baixo de uma lona. Serafim afirmou aos PMs que a motocicleta pertencia ao primo identificado como Leonardo Serafim, conhecido como  “Naldinho”. 

Após rastreamento os policiais constataram que a moto havia sido furtada no Córrego Cachoeira Alegre.
A partir daí, Serafim resolveu confessar a participação no roubo ao galpão na noite do dia 08 de dezembro, afirmando ter sido convidado pelo primo “Naldinho” a participar do crime com a promessa de partilhar os lucros dos objetos furtados.

Foram furtados os seguintes objetos: 03 roçadeiras, uma motosserra, aproximadamente 26 litros de Ópera (defensivo agrícola), 01 mão mecânica para derriçadeira de café e aproximadamente 12 pacotes de Metiltiofam, (defensivo agrícola). Ainda foi encontrado na casa de José Serafim um revólver Taurus, calibre 32, nº de série 582883 e seis munições do mesmo calibre. 

A PM deslocou-se até a residência de "Naldinho" e, no local, a esposa informou que ele teria saído em uma motocicleta azul. A mulher autorizou a entrada de militares na residência. 

A motocicleta foi encaminhada ao pátio credenciado da Polícia Civil e autor, vítima e outros objetos levados a DEPOL de Abre Campo-MG. José Serafim foi preso em flagrante delito, a PM continua no rastreamento de Leonardo Serafim "Naldinho".

Willian Chaves com informações da PM de Matipó

Nenhum comentário: