sábado, 30 de abril de 2011

Cruzeiro chega a Manhuaçu de olho no bi da Copa Integração

Confirmar o favoritismo e voltar para Belo Horizonte com o bicampeonato. Essa é a expectativa do Cruzeiro para a fase final da Copa Integração, que terá início amanhã e, em comemoração por sua décima edição, será disputada fora da região metropolitana de Belo Horizonte. Os jogos serão realizados na Zona da Mata de Minas, nas cidades de Manhuaçu, Simonésia, Reduto e Matipó.

Além de campeão da Copa Integração em 2010, o Cruzeiro chega a Manhuaçu com o status de atual campeão brasileiro sub-20, título conquistado em dezembro do ano passado, no Rio Grande do Sul. Do time que bateu o Palmeiras nas cobranças de pênalti, cinco seguem na equipe: o zagueiro Lucas Silva, os laterais Myke e Gabriel, o volante Éber e o meia Élber, além de toda a comissão técnica, comandada pelo técnico Alexandre Grasseli.

Se perdeu alguns jogadores para o time profissional, Grasseli terá três reforços vindos diretamente da seleção brasileira campeã sul-americana sub-17: o goleiro Charles e os atacantes Pedro Paulo e Léo (que marcou o primeiro gol do Brasil na decisão contra a Argentina), que foram promovidos para o time júnior.

“Por todos os resultados dessa equipe, a expectativa é de título. Não vamos usar o campeonato para testes, o Cruzeiro vai entrar para ganhar”, diz o supervisor da equipe, Claudiomir Rates. “Por ser o primeiro torneio da temporada, vai ser possível fazer algumas observações técnicas e táticas, mas queremos vencer até como uma forma de motivar os jogadores, já que o time embarca em seguida para a Europa, onde disputará três competições”, completa.

Claudiomir gostou da mudança promovida pela direção técnica da Copa Integração, que levou a fase final do campeonato para o interior do Estado. “É importante até para os torcedores locais, que têm poucas chances de ver os jogos do Cruzeiro. Os jogos certamente receberão mais público que normalmente acontece, e um público diferente”, avalia.

O supervisor do Cruzeiro fez questão de ressaltar a importância da competição para o clube. “O time vem de uma pré-temporada muito forte, com treinos exaustivos. Como é o primeiro grande campeonato em disputa, e o único sub-20, já que a Taça São Paulo é sub-18, poderemos observar pela última vez atletas que estão no limite de idade, além de ser a primeira vez que iremos ver o time em partidas valendo três pontos”.

O Cruzeiro estreia na Copa Integração amanhã, às 15h, contra a seleção de Manhuaçu, no Estádio JK. Na terça-feira, o time encara o Ideal, de Sete Lagoas. As semifinais do torneio estão marcadas para quinta-feira, com a grande final prevista para o próximo sábado (07/05), às 15h.

Informação recebida via wmcnoticias@gmail.com
Dany Starling
www.copaintegracao2011.com

Nenhum comentário: