sexta-feira, 29 de abril de 2011

Prefeitura de Matipó inicia construção de maior centro social da região

A Prefeitura Municipal de Matipó se movimenta para construir uma das maiores obras do município e uma das mais ousadas da região. Trata-se do CAPS - Centro de Atendimento Psicossocial. Materiais para o início da obra começaram a chegar nesta segunda feira 25/04.

O objetivo do CAPS é oferecer atendimento terapêutico e promover a reinserção social. Em Matipó o CAPS irá atender crianças e adolescentes com Transtorno Mental até 17 anos, ou seja, crianças com depressão, transtorno bipolar, autismo, esquizofrenia, psicoses, hiperatividade, etc. 

Além de disponibilizar vários atendimentos, o CAPS também irá gerar vários empregos para profissionais da saúde, educação e assistência social. Serão necessários profissionais ligados à arte educadora, assistente social, enfermeira, educador físico, fonoaudiologia, farmacêutico, psicólogos, psiquiatras, pedagogas, terapeuta ocupacional, entre outros.

A empresa que responsável pela obra é de Belo Horizonte, a Catalunha Engenharia LTDA. O prazo de execução é de 360 dias e o valor da obra está custeado em R$ 1.351.626,55 reais. A verba é do Governo de Minas Gerais. 

O projeto do CAPS nasceu ainda na gestão passada. Na época a administração buscava recursos para a realização da obra. Agora, cabe ao Prefeito Fabinho deixar seu nome na história de Matipó como sendo o responsável pelo maior centro social da região. Vale lembrar que o CAPS atenderá municípios ligados ao SUS e vizinhos a Matipó.

Willian Chaves

Um comentário:

Anônimo disse...

A ADMINISTRAÇÃO PASSADA ,NADA FEZ PARA DEIXAR NOME NA HISTORIA,AGORA O PREFEITO VEM CONSTROI COM O PROGETO DELE AI VEM OS PUXA SACO FALA EM ADMINISTRAÇÃO PASSADA,O PAASADO JÁ PASSOU;KKKKKKKKKKK