terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Deputados e Senadores tomam posse em Brasília

Os políticos de nosso Brasil voltam à rotina de trabalho nesta terça-feira, 01/02, em Brasília. O dia é marcado por posses no Congresso Nacional onde deputados e senadores assumem o novo mandato legislativo.

Os deputados eleitos em 2010 para o mandato até 2014 tomaram posse na manhã de hoje e prestaram o juramento de defesa da Constituição. Eles voltam a se reunir ainda hoje, às 18 horas, para eleger a nova Mesa Diretora que coordenará os trabalhos no biênio 2011-2012.

Já no Senado Federal, os parlamentares tomaram posse e logo realizaram a eleição para Mesa Diretora da Casa. Com 70 votos, o Senador José Sarney, foi reconduzido ao cargo de presidente do Congresso Nacional.

Deputados e Senadores mineiros estão em Brasília para as solenidades, entre eles o ex-presidente e agora Senador da República, Itamar Franco (PPS), o ex-governador Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) e também Clésio Andrade, que assumiu a vaga de Eliseu Resende, falecido no mês passado.

Mas quem roubou a cena no dia cercado por cerimônias foram as celebridades eleitas nas últimas eleições. Francisco Everardo dos Santos, o Tiririca, foi o mais assediado. O ex-jogador Romário também atraiu cliques por todas as partes e o também esportista e ex-lutador Acelino “Popó” Freitas também ganhou destaques.

O Congresso Nacional inicia mais um mandato com as difíceis missões de votar alguns projetos polêmicos, mas essenciais para o futuro do país como a Reforma Política, Reforma Tributária e Reforma Previdenciária, além de outros como a PEC 300 que unifica o salário dos policiais em todo país. Resta-nos esperar para ver se tudo ficará apenas nas risadas dos inúmeros palhaços ou que alguma mudança possa realmente acontecer nesse ninho de “Festa estranha com gente esquisita” e ambiciosa.




Willian Chaves
Infográficos e Fotos Agência Câmara e Agência Senado e Portal UAI

Nenhum comentário: