quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Matipó: Preso pedófilo que fugiu com sobrinha de 12 anos

Cícero Ferreira é casado com a tia da menor E. Ele saiu de Brasília na última segunda-feira e viajaria para Iúna (ES), onde tem parentes. O homem tirou a menor da guarda dos pais, sem o consentimento dos responsáveis, pois já mantinha um relacionamento íntimo com menina desde fevereiro deste ano.

A polícia mineira foi alertada pela Polícia Civil do Distrito Federal que já estava rastreando o suspeito depois de saberem do sumiço da menina. Na terça-feira a noite, Cícero fez uma ligação de seu aparelho celular e o local de origem de tal ligação seria a cidade de Matipó. Com base nas informações, militares deste município fizeram buscas para localizar um Peugeot 206, cor prata, com placa de Brasília, usado para a viagem.

Cícero se hospedou no Hotel e Posto Boa Vista (na BR-262, próximo ao trevo de acesso a cidade) onde os policiais viram o carro dele estacionado. Depois de passar a noite monitorando o quarto do suspeito, a polícia abordou, por volta de 5h, o brasiliense. Os militares encontravam a menina ainda deitada na cama do quarto.

O suspeito declarou à polícia que decidiu levar a menor porque a família estava desconfiando do “relacionamento”. Cícero confessou que matinha intimidades com a menor, mas desde de 3 de setembro não tinham relações sexuais, pois a garota apresentou um sangramento. Segundo a polícia, a menina foi examinada por uma ginecologista no ato de registro da ocorrência policial e passou por exames.

A menor foi entregue ao Conselho Tutelar para ser encaminhada aos familiares. Cícero Ferreira foi levado para a Delegacia de Polícia de Matipó, onde permanece preso sem direito a fiança.

A prisão chegou a ser noticiada nos principais telejornais de Brasília. Segundo informações de amigos que moram na cidade, a atuação da PM de Matipó ganhou destaque, devido ao perigo representado pelo criminoso.

Willian Chaves com informações Luana Cruz - Estado de Minas

Nenhum comentário: