quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Abre Campo comemora o Dia do Idoso



O dia do Idoso é comemorado no dia 27 de setembro, mas no município de Abre Campo, as festividades começaram no domingo, dia 26/09 e se prolongaram até a tarde do dia 27/09. As homenagens e comemorações foram organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

No domingo, o evento iniciou com uma solenidade, em especial aos idosos da cidade, e logo após, na praça principal, uma grande festa agitou os idosos e a comunidade presente.

Variadas atrações marcaram a noite, como a encenação da peça “Couro de Boi”, realizada pelos adolescentes do Projovem; homenagens em sildes, shows com a banda mirim de Abre Campo, Litlle Girls, e a Banda Forró Mania, para atender o gosto musical do público presente, com muito forró e seresta.

Na segunda-feira, logo pela manhã, houve a 1ª Caminhada do Dia do Idoso de Abre Campo. Um grande encontro dos idosos da cidade, contando com a participação dos grupos da terceira idade, “Ser Idoso é ser Estrela”, Idosos do “Lar Santana”, ”Viver Bem e Melhor” e a participação do grupo Melhor Idade Corpo e Ginga de Matipó. Como o evento busca promover a intergeracionalidade, os adolescentes do Projovem e crianças das escolas do município se uniram aos idosos numa bela caminhada pela cidade.

A cidade despertou ao som de músicas, alegrias e sorrisos de idosos e crianças, neste grande dia de comemorações.

Após a caminhada, as mulheres do grupo da Melhor Idade Corpo e Ginga de Matipó, liderado pelo mestre Zói, fizeram uma bela apresentação de Capoeira no centro da cidade, admirando todo o público presente.

Com informações do CRAS de Abre Campo

Nenhum comentário: