terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ibope mostra Anastasia 9 pontos à frente de Hélio Costa

O governador Antonio Anastasia, candidato do PSDB à reeleição, passou o seu adversário na corrida pela sucessão em Minas Gerais. De acordo com dados da pesquisa Ibope, divulgada nesta segunda-feira (13), com 41% das intenções de voto, o tucano está nove pontos a frente do senador Hélio Costa, candidato a governador pelo PMDB, que aparece com 32%.Indecisos somam 15% dos entrevistados. Brancos e nulos, 7%. Os demais candidatos somaram 3%.

No levantamento anterior, no dia 28 de agosto, o Ibope apontou empate técnico entre Anastasia com 35%, e Hélio, 33% das intenções de voto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O levantamento foi realizado dos dias 10 e 12 de setembro. Foram entrevistados 1.806 eleitores. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e o jornal “O Estado de S.Paulo” e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) com o número 70286/2010.

Senado

Na disputa pelo Senado, o ex-governador Aécio Neves, candidato pelo PSDB, mantém a liderança com 67% das intenções de voto. O ex-presidente da República, Itamar Franco (PPS), está em segundo lugar, com 41%. O ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), aparece com 28% e o sociólogo Zito Vieira (PCdoB) com 2%. Brancos e nulos somam 11% e os indecisos ainda tem percentual de 26%.

Portal Caparaó

Nenhum comentário: