sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Lavrador mata o pai por causa de cisterna em Mutum

O lavrador Valdeir Lopes Nunes, 26 anos, matou o pai José Lopes da Cunha, 67 anos, no Córrego Angelim, distrito de Roseiral, em Mutum, na tarde desta quinta-feira, 16.

Segundo a ocorrência da Polícia Militar de Mutum, pai e filho estavam trabalhando na roça acompanhados do lavrador Randolfo José. No final do dia, eles retornavam para casa quando Valdeir e José Lopes começaram a discutir. Eles haviam bebido e a discussão foi por causa de um poço artesiano construído pelo filho e que o pai não gostou.

Eles pararam e José Lopes sentou para descansar. Ele tinha dificuldades em caminhar. Valdeir pegou uma arma na pochete e Randolfo disse que iria embora. Nessa hora, o lavrador o ameaçou e disse que atiraria em suas costas se não ficasse.

Randolfo conseguiu convencer Valdeir de não atirar no próprio pai. Pegou a arma, retirou as munições e depois foi se afastando. Ele viu quando o filho pegou um pedaço de pau e deu o golpe fatal na cabeça do pai.
Valdeir foi preso em casa. 

Os policiais encontraram o lavrador dormindo numa cama na sala. A esposa, Sueli Novais da Silva, 22 anos, contou que ele chegara muito exaltado e embrigado, contou que assassinou o pai e ainda deu um golpe com o facão no ombro dela. A mulher fugiu para uma mata, se escondeu e só voltou quando o marido havia adormecido.

Sueli escondeu duas espingardas e munições, além de apetrechos de recarregar cartuchos, que Valdeir tinha em casa. Ele foi levado para a delegacia em Mutum.

Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: