quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Hélio Costa faz caminhada e cumprimenta eleitores em Manhuaçu

Manhuaçu recebeu, na manhã de hoje (22), o candidato a governador, Hélio Costa, da coligação ‘Todos Juntos por Minas’. A visita começou no Estádio Municipal Juscelino Kubistcheck e percorreu as ruas do centro numa caminhada acompanhado de eleitores e militares de campanha. 

Acompanhado da candidata a deputada estadual Cici Magalhães e do Prefeito Ronaldo Lopes (Manhumirim), José Alves (vice-prefeito de Vermelho Novo) e os vereadores de Manhuaçu: Teté, Fernando Lacerda e Chico do Juquinha, Hélio Costa caminhou a partir do estádio JK. Ele chegou de helicóptero no final da manhã desta quarta.

Durante coletiva à imprensa, Hélio falou sobre a criação do Instituto Mineiro do Café, previsto no programa de governo da coligação coordenado por Patrus: “Um governador estadual precisa pegar as bandeiras do cafeicultor e da agricultura familiar e lutar por elas. Essa é a proposta do Instituto”. Segundo o candidato, dois milhões de mineiros vivem da cultura cafeeira e da agricultura familiar no Estado. Ele qualificou como grave a atual situação dos cafeicultores: “Se não conseguirmos um alongamento da dívida de curto prazo teremos sérios problemas”.
 
Hélio Costa também falou dos recursos investidos em Manhuaçu e região através das pastas dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Cidades e do das Comunicações.

No início da caminha, Hélio Costa falou sobre o importante apoio recebido dos professores da rede estadual. “É um apoio muito importante porque especialmente nas visitas que estamos fazendo no interior, nós temos procurado sempre conversar com os professores, ouvir as suas reivindicações e aqui em Manhuaçu estamos vendo o que acompanhamos em todo estado, falta de atenção com o professor, uma reclamação generalizada com relação aos salários, a final de contas aqui estamos abaixo até do piso nacional”, afirmou o candidato.

O candidato da coligação “Todos Juntos por Minas” caminhou pelas ruas do centro da cidade, acompanhado de de eleitores e eleitoras e por educadores estaduais. Seguindo a tradição política, ele parou na Padaria Kipão e tomou um café acompanhado de lideranças de sua comitiva. A caminhada foi até o final da rua Amaral Franco. Em seguida, Hélio Costa seguiu para Caratinga.

Antônio José

Nenhum comentário: