quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Matipó sedia Curso de Capoeira Angola


No domingo, 5, alunos, professores e mestres reuniram para o curso de Capoeira Angola na academia Corpo e Ginga em Matipó.

Ministrado pelo mestre Maciel de Passos, MG, e com o tema Fundamentos de Tradições da Capoeira Angola o curso contou com a participação dos acadêmicos de Educação Física da Faculdade Vértice Geovani, Daniela e Wederson; e vários capoeiristas da região.

“O curso foi muito válido, pois a capoeira precisa ser bem destrinchada para tirarmos melhor aproveito dela e agregá-la às aulas de educação física, considerando que é uma excelente ferramenta para se obter o resultado almejado pela proposta educacional. Além de favorecer um esporte que é genuinamente brasileiro” – afirma Wederson, mestre de capoeira, acadêmico da Faculdade Vértice e organizador do curso.

A Capoeira Angola é o estilo que mais se aproxima do jogo que os escravos faziam, é um jogo lento com movimentos furtivos próximos ao chão, acredita-se que o jogo é rasteiro porque o teto de algumas senzalas era baixo. Tem como característica a sutileza, o subterfúgio, a dissimulação, a teatralização, a mandinga e a brincadeira para superar o oponente.

Matipó Vip

Nenhum comentário: