quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Acidente na BR-381 tem dois mortos da região

Quatro pessoas morreram e três sofreram ferimentos graves em um acidente na macabra BR-381, próximo a Roças Novas, na região de Caeté. Entre os mortos, um policial militar de Pedra Bonita e um funcionário da Prefeitura de Espera Feliz. Outro militar, também de Espera Feliz, está internado em estado grave no Hospital em Belo Horizonte.

O acidente ocorreu na tarde de terça-feira, quando uma carreta carregada com cimento e outros cinco veículos bateram na altura do km 421. 

 
Segundo a PRF, o padre Almir Adoniran Duarte, de 41 anos, conduzia um Gol no sentido BH/João Monlevade, quando tentou ultrapassar dois carros pelo acostamento. Ele perdeu o controle e bateu na carreta, que tombou sobre um Santana e colidiu frontalmente com uma caminhonete DM. Um Escort e uma Saveiro não conseguiram frear e também bateram.

Segundo a PRF, o acidente pode ter sido provocado pelo padre embriagado, já que foram encontradas duas garrafas de vodca entre as pernas do motorista do Gol, que morreu na hora. O sacerdote estava afastado de suas funções por causa de problemas relacionados ao alcoolismo e já havia sido multado por combinar álcool e volante.

O Cabo Cláudio José da Silva, do destacamento de Pedra Bonita, dirigia o Santana e morreu na hora. Também estava no veículo e faleceu o funcionário da Prefeitura de Espera Feliz, identificado apenas como Ronaldo. Outro militar que viajava com eles, o Cabo José Rodrigues de Souza, 43 anos (PM de Espera Feliz) foi levado pelo helicóptero do corpo de Bombeiros em estado grave e continua internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Um segundo carro esmagado foi a D20 de João Monlevade. O motorista Geraldo Ferreira Bastos, 67 anos, morreu no local e um passageiro foi socorrido também gravemente ferido. 

O 11º Batalhão de Polícia Militar, em Manhuaçu, enviou policiais para Belo Horizonte que acompanham a liberação dos corpos e o quadro de saúde do militar que continua internado.

Carlos Henrique Cruz - com informações do Jornal Estado de Minas - Fotos Jair Amaral / Estado de Minas

Nenhum comentário: