sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Bebê passa por cirurgia para retirada de agulhas no corpo em Inhapim

Um bebê de nove meses foi operado na noite de quinta-feira para a retirada de pelo menos quatro agulhas do corpo. A médica pediatra que consultou a criança detectou a presença dos objetos depois de submeter o paciente a uma radiografia. O caso chocou os moradores de Inhapim, na Região Leste de Minas.

O promotor Bruno Schiavo, que acompanha o caso, contou que a primeira ação foi afastar a criança dos pais e familiares. Segundo ele, as agulhas só podem ter sido introduzidas no corpo do bebê por alguém que convivia com a criança na casa da família, no Bairro Santa Cruz. Depois da cirurgia, o bebê foi encaminhado para um abrigo em Caratinga.


Schiavo contou que a médica pediatra Maria de Lourdes acompanhou o nascimento e crescimento da criança. Ela começou a suspeitar que o bebê era vítima de violência depois de observar pequenos ferimentos no corpo do paciente. Em uma ocasião, contou o promotor, o bebê foi encaminhado a um posto de saúde com o braço quebrado.

Na ocasião, a mãe disse que o ferimento havia sido causado por uma queda. Na última consulta, a pediatra percebeu pequenos abcessos nas nádegas do bebê e resolveu submetê-lo a um exame. O Conselho Tutelar da cidade também acompanha o caso. Ainda não há informações sobre quantas agulhas foram retiradas do corpo do bebê durante a cirurgia.

Priscila Robini - Estado de Minas

Um comentário:

grazielle gardingo disse...

Aonde este mundo vai parar???? As vezes o ser humano consegue ser pior que um animal irracional, veja que nem as cadelas maltratam e abandonam os filhotes.......... a policia tem que encontrar o monstro que fez isto e fazê-lo pagar enfiado na prisão por um longo tempo!!!