quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PM DESCOBRE LABORATÓRIO DE REFINO DE COCAÍNA E PREPARO DE CRACK EM MANHUAÇU






Polícia Militar de Manhuaçu fez a maior apreensão de drogas dos últimos meses durante ação na tarde desta terça-feira, 31, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Além de cocaína e crack, a equipe do Tático Móvel apreendeu os produtos utilizados para o refino e preparação da droga que era comercializada na cidade. Cláudio Henrique Fernandes Moura, o Claudinho Gari, 18 anos, e Wellington Gouveia Morais, o Paulista, 29 anos, foram presos.

A apreensão das drogas foi fruto de uma patrulha de rotina no bairro. Segundo o Capitão Luciano Reis, Comandante do Policiamento em Manhuaçu, foi estabelecida uma rotina de patrulhamento mais pontual na comunidade em função da grande quantidade de ocorrências. “Os militares do Tático Móvel estavam passando na rua Rio Grande e notaram Cláudio e um outro rapaz numa motocicleta. Eles deram sinal de parada e os dois ficaram apreensivos. Na abordagem, Cláudio levava uma sac olinha com cocaína”, descreve o oficial.

O Cabo Cledisson, da equipe do Tático Móvel, conta que Cláudio admitiu que tinha mais drogas em casa e levou os militares até o local. Embaixo da cama, estavam uma caixa e várias embalagens com pasta base de crack, cocaína e produtos usados no refino e mistura na droga, como bicabornato de sódio, polvilho e pomada de lidocaína ou xilocaína (anestésico). “Havia balança de precisão, uma prensa e vários materiais relacionados com o preparo da droga”, conta o militar. Cláudio disse aos policiais que a droga e os produtos pertenciam a Wellington, o conhecido Paulista.

Nenhum comentário: