sexta-feira, 14 de maio de 2010

PM procura autor de agressão a marteladas em Manhuaçu

A Polícia Militar está à procura de Pedro Roberto Leôncio, 39 anos, acusado de agredir à marteladas o José Viana, 73, morador da Rua do Triângulo, no Bairro Santana, próximo ao Terminal Rodoviário, na manhã desta sexta-feira, 15. O crime teria ocorrido por volta das 9h, na residência da vítima.

A brutalidade foi tanta que impressionou os moradores das imediações. De acordo com a PM, uma testemunha teria avistado Sr. José Viana, sangrando, tentando abrir o portão de sua residência para sair, na busca por socorro.

O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu foi acionado e Socorreu o aposentado, encaminhando-o para o Pronto Socorro, durante o trajeto, José Viana informou aos militares sobre o acontecido. Com diversos ferimentos na região da cabeça, tanto no rosto quanto na nuca, ele disse ter sido agredido por golpes de martelo. Além disto, foi constatado que vários dedos das mãos foram quebrados, durante tentativa de defender-se dos golpes.


Com auxílio do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar adentrou na residência e lá encontrou uma bolsa contendo pertences do agressor, inclusive fotos 3x4. Apurou-se ainda que, antes de fugir, o agressor trancou o portão da casa, encarcerando a vítima dentro da casa.

Natural de Oratórios (próximo à Ponte Nova), Pedro Roberto possui ficha criminal e estaria em Manhuaçu há cerca de dois dias. De acordo com as primeiras informações repassadas à PM, Pedro pretendia alugar uma casa de propriedade de José Viana.

A partir de um desentendimento, surgiram as agressões.

De acordo com informações da Polícia Militar, Pedro frequentou alguns bares nas imediações da rodoviária e, em um destes estabelecimentos, após consumo de muitas bebidas, a conta não foi paga – havendo somente a promessa de um pagamento posterior. 

Na parte da manhã, Policiais do Corpo de Bombeiros vasculharam a galeria pluvial da Rua do Triângulo buscando localizar Pedro. Porém, sem êxito. 

A PM mantém operação com a mobilização de várias viaturas na tentativa de  localizar o agressor. Quem souber informações do paradeiro de Pedro poderá colaborar com a operação policial, denunciando anonimamente pelo 190.

Thomaz Júnior

Nenhum comentário: