sexta-feira, 14 de maio de 2010

Governador recebe deputado Paulo Abi-Ackel


O Governador Antonio Anastasia recebeu o Deputado Federal Paulo Abi-Ackel no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa de Minas Gerais. No encontro, o principal assunto foi a liberação de recursos da ordem de dois milhões e meio de reais para investimentos em Manhuaçu.
Em entrevista, o deputado federal avaliou a audiência com o governador como positiva para a região. “O governador Anastasia confirmou o aporte de recursos da ordem de dois milhões e meio de reais para a Prefeitura de Manhuaçu. Recursos esses que o governador havia nos prometido há algumas semanas e que atende a solicitação que me foi feita pelo grupo político que me apóia em Manhuaçu. Quero ressaltar ainda o empenho do deputado estadual Sebastião Costa comigo. Ele também tem o êxito na liberação desses recursos”.

Abi-Ackel não detalhou a destinação dos recursos, mas adiantou que o dinheiro será destinado a projetos de infraestrutura como redes pluviais, galerias, praças, calçamentos e áreas de esporte e lazer. “São projetos que o município poderá investir a partir de demandas que a cidade já tem”, garantiu. Ele antecipou que uma audiência foi marcada com o Prefeito Adejair Barros e o governador Anastasia para os próximos dias.

O deputado ainda lembrou seu empenho na liberação dos recursos do Centro Viva Vida, que já estão sendo aplicados, e do novo Pronto Atendimento, que estão para ser autorizados. “Além dos recursos nesses projetos e dos dois milhões, ainda há uma possibilidade de liberação de recursos pendentes desde o ano passado, como o muro em Dom Corrêa e a ponte da Vila Cachoeirinha, que a prefeitura acabou assumindo de fazer, mas ainda podem ser liberados. O governador não soube me dizer com certeza sobre isso, especialmente por causa dos problemas que envolveram esses recursos”, ressaltou.

Paulo Abi-Ackel explicou que muitas demandas da cidade ficaram paradas por conta das falta de documentos da Prefeitura de Manhuaçu. “Isso tudo foi solicitado na época das enchentes, mas não foi liberado antes por que não havia as certidões negativas e a documentação necessária para o devido processo de liberação. Agora com os documentos e todo esse empenho, temos um tempo novo em Manhuaçu”, concluiu.

Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: