domingo, 9 de maio de 2010

MATIPÓ: Irmãos do Córrego do Baú morrem em acidente na rodovia de acesso à cidade

Os Irmãos José Bueno Ferreira Segundo, 34 anos, e Dorvina Lúcia Ferreira, 48 anos, morreram num acidente no km 03 da Rodovia Osíris Linhares Fraga, estrada que liga Matipó à BR 262, no início da noite de sábado (08). Uma equipe de enfermeiros da Samarco Mineração, que seguiam para o serviço, prestaram os primeiros atendimentos.

O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu foi acionado para atender a uma ocorrência de acidente automobilístico envolvendo dois veículos, uma Mitsubishi Pajero, placa LUU 2556 de Belo Horizonte, tendo como motorista José Ronilson de Lima, 26 anos, e um Fiat Uno, placa GYW 9659 de Santa Margarida, dirigido por José Bueno Ferreira Segundo.

Segundo o relato de testemunhas, o condutor da Pajero teria perdido o controle numa curva, invadindo a contramão e colidindo de frente com o Uno, que seguia sentido contrário, após uma tentiva de ultrapassagem.



Quando chegaram os militares do Corpo de Bombeiros encontraram os dois ocupantes do Uno presos nas ferragens do e de imediato começaram os trabalhos de socorro às vitimas. De início, constataram que Dorvina Lúcia Ferreira já estava morta e o seu irmão apresenta diversas fraturas, escoriações generalizadas e tinha as pernas presas nas ferragens, mas ainda com vida.

José Bueno foi retirado com o uso de aparelho hidráulico para cortar a lataria do carro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital de Matipó.

Familiares informaram que José Bueno teria vindo a Manhuaçu buscar a sua irmã Dorvina Lúcia. Ela estudava numa faculdade em Caratinga e ficava na casa da avó no bairro Santana e iam para a casa dos pais no Córrego do Baú, Zona Rural de Matipó, onde passariam o Dia das Mães.

Apesar de a Pajero apresentar marcas de sangue e vestígios de que o motorista havia se ferido, ele não foi encontrado no local. Os documentos pessoais estavam no porta luvas. Em consulta ao sistema do Detran foi constatado que o veiculo está com a documentação atrasada e tem uma multa por excesso de velocidade. A Pajero foi recolhida à Delegacia de Abre Campo.

Esse é o segundo acidente no local. Em 2009, dois jovens morreram após perderem o controle na curva, conhecida como curva do eucalipto, e caírem no Rio Matipó. 

Willian Chaves / Jailton Pereira / MATIPÓVIP

Um comentário:

Anônimo disse...

A entrada da cidade de Matipó é uma vergonha. Foi dinheiro jogado no ralo. Quantas mortes ainda serão necessárias para que se faça uma nova entrada para a cidade? Sempre fico entristecido quando chego à cidade. Acorda prefeito! O que aconteceu com esta infeliz família pode, também, acontecer com sua família.