quarta-feira, 12 de maio de 2010

Lavrador é condenado a 13 anos de cadeia em Manhuaçu

O lavrador Josimar Machado Filho foi condenado ontem na Comarca de Manhuaçu a 13 anos e meio de prisão, pelo crime de homicídio ocorrido em 30 de julho do ano passado, na Rua Tertoliano Hott, no Bairro Lajinha.

Josimar Machado Filho assassinou com 7 tiros, Jhony Ferreira Brasão, após desavença. Na época, a polícia apurou que o principal motivo seria acerto de compra/venda de drogas.

Mais dois comparsas, Reinaldo Gonçalves de Oliveira e Arnaldo Amorim da Silva, que ajudaram o suspeito fugir, foram impronunciados no processo.

Josimar Machado disse em depoimento ao juiz Walteir José da Silva ,que a vitima estava ameaçando-o e, no dia do fato quando passava pelo local, Jhony Brasão pulou na frente de sua moto, momento em que sacou a arma e efetuou os disparos.
 
Os advogados Roberto Gomes e Alex Barbosa pediram desclassificação para homicídio simples, mas, os jurados sendo 5 mulheres e dois homens, ao final acataram a tese do Ministério Público, representado pelo promotor Bruno Fernando Torres Lana, que o réu agiu por motivo torpe.
 
O advogado Roberto Gomes disse que irá recorrer da  decisão do júri.

Eduardo Satil

Nenhum comentário: