quarta-feira, 26 de maio de 2010

Prefeitura de Caputira inaugura obras e entrega benefícios durante a II Festa Country

Como parte da programação da II Festa Country, durante a manhã do último sábado, o Prefeito Sebastião Mageste, Tiãozinho, acompanhado de populares, lideranças, vereadores e equipe de governo, participaram de inaugurações e entrega de benefícios ao município de Caputira.


A primeira obra inaugurada foi a ponte construída no Córrego do Baio, no melhoramento de trecho realizado na estrada que liga Caputira a Matipó, que, em cerimônia emocionante com a participação de familiares e amigos, levou o nome do saudoso Sebastião Mageste de Souza, pai do atual Prefeito Tiãozinho, que residiu por muitos anos naquela comunidade.



Em seguida todos se dirigiram ao Posto de Saúde Municipal onde foi inaugurada a Sala de Tele-cardiologia Ana Pataro Dutra (Dona
Dedí), onde os netos Antônio e Rafaela participaram da cerimônia em que o Prefeito Tiãozinho justificou sua homenagem destacando toda a dedicação em vida de Dona Dedí a comunidade caputirense e falou também do orgulho de colocar a disposição da população uma nova tecnologia para o tratamento e prevenção de doenças do coração.


Por volta de meio dia todos se reuniram na entrada do Centro Cultura José Araújo Dutra que recebeu uma reforma completa e além de sediar o Departamento de Cultura e Tursimo e a Biblioteca Municipal, inaugurou também a instalação do Telecentro Comunitário, que já está em funcionamento com aulas diárias para 60 jovens e adolescentes provenientes das familias acompanhadas pelo CRAS e por alunos da Guarda-Mirim que acompanharam todas as cerimônias.


A última obra a ser entregue foi o calçamento e construção das redes pluviais do Bairro Belvedere, que abriga 37 casas populares entregues em dezembro de 2007. Durante a cerimônia o Presidente da Associação de Moradores, Otto Viana, agradeceu o empenho do ex-prefeito Jairo, do Prefeito Tiãozinho e do Deputado Federal João Magalhães.


O próximo destino foi a Quadra Poliesportiva onde houve um almoço comemorativo para a comunidade e foram apresentados novos veículos para compor a frota municipal, sendo um automóvel Gol, uma ambulância Doblô e uma caminhonete Fiat Strada. Segundo o Prefeito Tiãozinho nos próximos dias o município ainda estará recebendo um caminhão e dois tratores, e que além disso, novas obras deverão ser iniciadas e outras entregues, dando ainda mais motivos para comemorar ao povo caputirense.
 Caputira.com

Nenhum comentário: