terça-feira, 18 de maio de 2010

João Magalhães mostra que é o deputado mais atuante da região e presenteia Vermelho Novo

Esteve em visita à cidade de Vermelho Novo, no último sábado, o Deputado Federal João Magalhães (PMDB) se reuniu com equipes do governo municipal composta pelo Prefeito Geraldo do Jonas (PPS), Vice-Prefeito Jose Alves (PT), secretários municipais e cinco vereadores, dentre eles o Presidente da Casa Legislativa, Geraldo Moreira.

O encontro foi realizado na sede da Prefeitura. “É muito bom quando você visita os municípios, pois é ai que conhecemos a realidade de cada comunidade”, enfatizou o Deputado. João Magalhães ressaltou seu empenho para ajudar os municípios da região. “Eu sou um deputado municipalista, gosto de ajudar as administrações públicas, pois é através delas que podemos responder aos anseios da população que delas dependem”, disse. 

Para o prefeito Geraldo do Jonas a presença de João Magalhães no município é de grande auxílio para os trabalhos que serão desenvolvidos no governo. “Nós, prefeitos, temos que buscar amparo junto aos órgãos estaduais e federais para podermos atender a comunidade”, comentou o prefeito, esclarecendo ainda que “agora nós temos um braço forte, junto ao desenvolvimento de Vermelho Novo, o deputado Federal João Magalhães”, disse sem esconder a satisfação com a sua presença. 

“O município tem muito a ganhar com essa parceria, visto que João Magalhães faz parte da base aliada do Governo Federal e isso representará um grande passo para Vermelho Novo”, comentou o Vice-Prefeito José Alves.   

Em clima de descontração, João Magalhães falou dos trabalhos realizados e recursos viabilizados para municípios da região em seus quatro mandatos como deputado federal.

AS NECESSIDADES 

Questionado sobre as necessidades prioritárias do município, o prefeito Geraldo do Jonas e secretários falaram sobre algumas reivindicações como: Usina de Reciclagem de lixo; Estação de Tratamento de Esgoto; manutenção da estrada de acesso à BR-116, sobre essa reivindicação o deputado enfatizou a possibilidade futura de asfaltamento; um veículo para atendimento a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e maquinários. 

“Tivemos a oportunidade de falar de nossos projetos para o deputado e ele com certeza olhará com carinho nossos anseios”, disse o chefe do executivo.  Depois de ouvir os pedidos João Magalhães afirmou que não será difícil atendê-los, visto que alguns deles se tratam de programas do governo Federal. “Trabalharei incessantemente para atender as reivindicações que a mim foram feitas neste dia”, comprometeu, reiterando ainda o compromisso que ele tem cumprido com os municípios da região citando o município de Caputira.

OS RECURSOS

Durante o encontro João Magalhães anunciou alguns recursos para Vermelho Novo na ordem de meio milhão de reais distribuídos entre o setor de infra-estrutura e maquinário. “De imediato iremos atender Vermelho Novo de imediato com o setor de infra-estrutura e maquinário, recursos através de convênios via Caixa Econômica”, anunciou o deputado. “Umas das reivindicações urgentes é uma máquina retro-escavadeira e uma carregadeira para atender as estradas”, acrescentou. Segundo ele outros recursos também serão encaminhados à Federação para análise. “O papel do legislador é estar atento aos pedidos e ter o compromisso de encaminhar aos órgãos para que sejam analisados e atendidos na medida do possível”, esclareceu João Magalhães. 


No final do encontro, ainda em clima de descontração, o deputado firmou parceria com as autoridades locais, pousou para fotos e concedeu entrevista para um programa de rádio.

Francisco Pinto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vermelho Novo

Nenhum comentário: