segunda-feira, 31 de maio de 2010

Você conhece todos os prováveis candidatos à Presidência do Brasil?


AMÉRICO DE SOUZA (PSL) – Candidato a vice-presidente nas eleições de 2006, o ex-deputado federal e ex-senador promete uma façanha: acabar com a violência nas grandes cidades em seis meses. Nascido no dia 4 de fevereiro de 1932, em Caroatá, no Maranhão, é bacharel em Direito, Ciências Econômicas, Administração, Ciências Contábeis e pós-graduado em Engenharia Administrativo-Econômica. Além de empresário, é ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho.

http://www.pslnacional.org.br
Twitter: @AmericoPSL

DILMA ROUSSEF (PT) – Nascida em 14 de dezembro de 1947, em Belo Horizonte (MG), ela se formou em Economia. Começou sua carreira política no PDT de Brizola e, nos anos 90, ocupou por duas vezes o cargo de secretária estadual de Minas e Energia do Rio Grande do Sul. Em 2001, se filiou ao PT e, no governo Lula, foi ministra das Minas e Energia. Com a demissão de José Dirceu, em 2005, passou a comandar a Chefia da Casa Civil. Com fama de durona, ela é apontada como a “mãe” do PAC.
http://www.dilmanaweb.com.br Twitter: @dilmabr

IVAN PINHEIRO (PCB) – Advogado e atual secretário-geral do Partido Comunista Brasileiro, o candidato nasceu no dia 18 de março de 1946, no Rio. Ex-presidente do Sindicato dos Bancários do Rio, ele se candidatou, em 1996, à prefeitura da cidade e, depois, disputou o cargo de vereador e deputado federal.
http://www.pcb.org.br 

JOSÉ MARIA EYMAEL (PSDC) – O jingle “Ei, Ei, Eymael, um democrata cristão...” se tornou a marca registrada do gaúcho. Ele já disputou a Presidência duas vezes e, agora, tem como bandeira a difusão da felicidade em território nacional. Formado em Direito e em História Natural, é ex-deputado federal e empresário. Nasceu no dia 2 de novembro de 1939, em Porto Alegre.

http://www.psdcbrasil.org.br
Twitter: @eymael 

JOSÉ SERRA (PSDB) – Ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, foi deputado federal, senador e ministro do Planejamento e da Saúde, no governo Fernando Henrique. Formado em Economia e Engenharia, nasceu no dia 19 de março de 1942, em São Paulo. Em 2002, o tucano se candidatou pela primeira vez à Presidência, obteve mais de 33 milhões de votos no segundo turno, mas acabou perdendo a eleição para Lula. É o “pai” dos chamados remédios genéricos.

http://www.serraescreve.blogspot.com
Twitter: @joseserra 

LEVY FIDELIX (PRTB) – O ex-apresentador de TV e diretor de criação em agências de publicidade nasceu em Mutum (MG), no dia 27 de dezembro de 1951. Desde 1986, tenta se eleger a algum cargo eletivo, mas fracassou em todas as tentativas. Em 1994, ele se lançou à Presidência pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro e, agora, quer levar um aerotrem (ferrovia suspensa no ar) a cada grande cidade.
http://www.prtb.org.br
Twitter: @levyfidelix 

MARINA SILVA (PV) – Ex-seringueira e ex-empregada doméstica, ela se formou em História, foi vereadora em Rio Branco, deputada estadual e senadora. Entre 2003 e maio de 2008, ocupou o cargo de ministra do Meio Ambiente, no governo Lula. Durante 24 anos, atuou no PT, mas, em 2009, se desfiliou do partido. Evangélica, nasceu no dia 8 de fevereiro de 1958 na localidade de Breu Velho, no Seringal Bagaço, no estado do Acre.
http://www.minhamarina.org.br
Twitter: @silva_marina 

MÁRIO DE OLIVEIRA (PTdoB) – O advogado e professor, formado ainda em engenharia mecânica, nasceu em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, em 1952. Defensor de propostas polêmicas, como a pena de morte e a substituição das cotas raciais por cotas sociais nas universidades, ele se define como conservador e concorre pela primeira vez à Presidência.
http://www.mariooliveira.com.br
Twitter:@mariooliveira70 

OSCAR SILVA (PHS) – Nascido em Mirador, no Maranhão, tem 53 anos. Formado em Direito, é secretário geral nacional do PHS e, atualmente, mora em Brasília. Já disputou duas eleições para deputado. Ele quer acabar com o Imposto de Renda e o IPI para substituí-los por um imposto único.

http://www.oscarsilva2010.com.br 

PLÍNIO SAMPAIO (PSOL) – Promotor público aposentado, foi deputado federal constituinte e candidato a governador do Rio em 1990 e em 2006. Nascido em São Paulo, no dia 26 de julho de 1930, é presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária (Abra). Plínio trabalhou na ONU, em programas de reforma agrária, desenvolvimento rural e da pequena agricultura.

http://pliniopresidente.com
Twitter:@pliniodearruda


RUI PIMENTA (PCO) – Nascido no dia 25 de junho de 1957, em São Paulo, formou-se em jornalismo. Na década de 80, atuou no sindicalismo. Após ajudar a fundar o PCO, em 1996, foi candidato a vereador, a deputado federal e a prefeito de São Paulo. 
http:www.pco.org.br/ruicostapimenta/ 

ZÉ MARIA (PSTU) – Metalúrgico, participou dos movimentos sindicais no ABC paulista, na década de 70. Foi um dos fundadores do PT, do qual saiu nos anos 90. É um dos fundadores e atual presidente do PSTU. Integra a Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas).
http:www.pstu.org.br
Twitter:@zemaria_pstu 

Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário: