sexta-feira, 7 de maio de 2010

EXEMPLO: Prefeitura de Lajinha inaugura Usina de Reciclagem de Lixo



A Prefeitura de Lajinha inaugurou no dia Primeiro de Maio, dia do Trabalhador, a Usina de Triagem, Compostagem, Reciclagem e Aterro Sanitário “José Luiz de Oliveira”, que já estava em funcionamento mas ainda não tinha sido inaugurada oficialmente.

A solenidade contou com a presença de autoridades locais e região, além da presença do Deputado Federal Mauro Lopes (PMDB), que participou do evento.

A obra localizada na MG 108, próximo a Laranja da Terra, impulsiona uma nova proposta de política pública da coleta seletiva de lixo no município. Outro avanço é o município esta cumprindo com uma determinação da FEAM que é todo município dispor de local apropriado e dentro das normas ambientais para coleta do lixo. 

“Foi um grande desafio encontrar um terreno que atendesse todas as exigências ambientais, mas com esforço e apoio dos políticos comprometidos com o nosso município, foi possível mais está conquista para Lajinha”, destacou o vice-prefeito Adriano Alvim. A usina que já estava funcionando tem capacidade para receber 15 toneladas de lixo dia, a demanda do município é de 8 toneladas dia, segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Batista.

Antônio José/Fotos Alzira Machado

Nenhum comentário: