terça-feira, 22 de março de 2011

Senado convoca CBF, Clube dos 13 e emissoras de televisão para esclarecer direitos de transmissão do Brasileirão

Nesta terça-feira, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal aprovou o requerimento da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) para que os envolvidos na disputa pelos direitos de transmissão dos próximos Campeonatos Brasileiros prestem esclarecimentos em Brasília.

Entre os convidados estão o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, e representantes das emissoras de teelvisão que manifestaram interesse na compra dos direitos de transmissão.

"Precisamos tentar exercer o papel de mediadores para impedir que um impasse prejudique a grande paixão nacional e se torne um péssimo exemplo para o país da Copa do Mundo de 2014", declarou a senadora Lídice da Mata ao jornal "Folha de S.Paulo".

"Essa polêmica tem deixado os torcedores apreensivos, esse estica e puxa, cada time fazendo o seu acordo... Como ficaria isso?", questiona ainda Lídice, rememorando a probição do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de privilégios a qualquer emissora.

A decisão é parecida com a medida tomada pelo governo norte-americano em relação a NFL, a liga profissional de futebol americano. Para tentar conter uma crise relacionada aos direitos de transmissão e participação de lucros, além de reivindicações de jogadores e clubes, o governo dos Estados Unidos convocou um negociador federal para mediar as conversações entre as partes, afim de evitar uma greve geral no esporte mais popular daquele país.

O Tempo

Nenhum comentário: