sexta-feira, 25 de março de 2011

Prefeito de Reduto Márcio Gerard eleito presidente da AMOC

O Prefeito de Reduto, Márcio Gerard é o novo presidente da AMOC (Associação dos Municípios da Vertente Ocidental do Caparaó). Ele foi escolhido na quarta-feira, 23, para um mandato de um ano. O Prefeito de Inhapim, Grimaldo de Oliveira Bicalho, foi eleito 1º vice-presidente, enquanto o Prefeito de Caratinga, João Bosco Pessine Gonçalves, eleito 2º vice-presidente.

Realizada na sede da AMOC, em Caratinga, a reunião teve a presença dos prefeitos de Entre Folhas, Ailton Silveira Dias; de Bom Jesus do Galho, Jadir Jose da Silva; de São João do Manhuaçu, João Batista Gomes; de Chalé, Elmir Batista de Melo; de Pocrane, Eustáquio Diones e do Prefeito de Ubaporanga, Gilmar de Souza Rodrigues, além do Secretário Executivo Sérgio Luiz Carvalho e também do Vice-Prefeito de Reduto Rubens Torquato de Souza "Bim" e o Secretário de Administração da Prefeitura de Reduto Guilherme Julio de Oliveira. Depois de uma composição entre os grupos, a chapa comandada pelo Prefeito Márcio Gerard foi eleita por aclamação à nova diretoria.

CONSELHO FISCAL

Além dos diretores, o Conselho Fiscal foi composto pelos prefeitos: Ailton Silveira Dias de Entre Folhas; Jadir Jose da Silva, de Bom Jesus do Galho; João Batista Gomes (João Carolino), de São João do Manhuaçu; Elmir Batista de  Melo, de Chalé, e Gilmar  de Souza Rodrigues, de Ubaporanga.

A diretoria assumiu na mesma data a gestão da entidade, mas a cerimônia de passagem do cargo será marcada para o próximo mês. Apesar de 32 municípios integrarem a região da Vertente Ocidental do Caparaó e serem considerados área da AMOC apenas dez estavam em dia e aptos ao processo eleitoral. 

Ainda se recuperando do acidente sofrido no mês passado, o Prefeito Márcio Gerard tem como meta principal buscar parcerias para que novos municípios participem efetivamente da AMOC. “Eu sei que é um desafio, mas quero motivar os prefeitos a nos unirmos em torno de uma representação. Só com uma entidade forte e com grande numero de prefeitos, é possível cobrar melhorias para toda região. A AMOC também oferecerá apoio aos municipios na elaboração de projetos e assessorias para busca de recursos junto aos órgãos governamentais”, afirmou.

AMM

Outro fator importante que contribuirá para a gestão de Gerard na AMOC é que ele também foi eleito, no dia 17, como integrante da nova diretoria da AMM (Associação Mineira de Municípios), como representante da Zona da Mata. Ele afirma que a participação nas duas entidades representativas do setor vão dar mais força e voz para a região na hora de pleitear recursos juntos ao Governo Federal e Estadual.

Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: