quarta-feira, 2 de março de 2011

MATIPÓ: Reunião extraordinária da Câmara de Vereadores discute problemas no município

Na noite desta segunda-feira (28/02), vereadores de Matipó se reuniram para discussão sobre alguns problemas do município. Além do presidente da Câmara, Evandro Gonçalves, marcaram presença os vereadores Adão Ricardo, Jorge Lopes, Teteco, Tique, Fernandão e Luciano Fortunato.
 
Os assuntos abordados foram:

- De acordo com o vereador Tique a população está reclamando da quantidade de cachorros nas ruas e também da limpeza em alguns pontos da cidade que tem deixado a desejar. No distrito de Padre Fialho a reclamação é com relação aos remédios que são dados pelo governo, o vereador afirmou que  os remédios são cortados ao meio; buracos nas estradas também são problemas no distrito.
 
Já o vereador Fernandão, destacou que em várias ruas da cidade o asfalto encontra-se em mau estado, inclusive em frente à futura Unidade de Saúde. Ele ainda demonstrou que a situação das estradas rurais não é diferente, pois em alguns pontos o mato está invadindo a estrada, o que atrapalha a visibilidade dos motoristas e, conseqüentemente, o tráfego. Segundo Fernandão, tem lugares que não dois carros não passam.
 
O vereador Teteco completou dizendo que no córrego Santo Antônio tem uma estrada que parece estar esquecida pela a prefeitura, pois seu estado de conservação é péssimo, tem crateras que cabe um veículo dentro. Já na Rua Rio Grande do Sul no loteamento do Celinho, não está passando carro de jeito nenhum. Outra questão lamentável é o transporte escolar, no período da manhã um dos ônibus está superlotado, não tem assento para todos os alunos e alguns viajam de pé.

Um cidadão aproveitou a ocasião e reclamou da situação da Rua do Ipê no Bairro Boa vista, um morador, cujo nome é Sebastião Granada, está mudando, por conta própria, a rede de esgoto; Sebastião diz ter a autorização do prefeito para mudar o esgoto que passa no seu quintal para o meio da rua, mas de acordo com o encarregado o prefeito não está ciente da situação.

O mau atendimento na área da saúde foi outro tema de discussão, o tratamento às gestantes é lamentável, o hospital não realiza cesárea pelo SUS por falta de obstetra plantonista, afirmaram os vereadores que integram a oposição ao Executivo.

O Vereador Adão Ricardo se comprometeu a olhar juntamente com a prefeitura o que está sendo feito para que os problemas sejam resolvidos e dar esclarecimentos aos fatos citados na reunião. Os parlamentares pediram ao Presidente da Câmara que solicitasse aos encarregados dos setores a comparecerem às próximas reuniões para dar esclarecimentos do que está sendo feito.

A prefeitura não fez declaração a respeito dos assuntos abordados, estamos aguardando contato com o prefeito para mais esclarecimentos. 
 
Matipó VIP

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico satisfeito que os Vereadores estejam preocupados. Mas gostaria de saber qual dia que a Camara de matipó irá publicar e realizar um Concurso Publico para preencher os cargos, conforme manda a CF/88, art. 37, cargos estes que desde que me endendo por gente são loteados dentre correligionarios. Pra mim, este é um grande PROBLEMA,e espero que me respondam. Obrigado.