terça-feira, 22 de março de 2011

Homicídio em Caputira: Polícia continua procurando suspeitos

A Polícia Militar de Caputira continua envolvida com a apuração do homicídio registrado na manhã de domingo, 20, na estrada de acesso à cidade. O corpo de Manoel Mendes da Silva, o Zitinho, 35 anos, foi deixado na beira da rodovia Nico Veloso, durante a madrugada.

Segundo a ocorrência, em conversa com populares no povoado de São Caetano, os militares foram informados que durante a noite de sábado ocorreu uma briga envolvendo Manoel, Denílson Ferreira Rosa, 33 anos; o comerciante Roque Hilário, 41 anos; e um terceiro indivíduo conhecido como “Gil”.

A PM apurou que Manoel foi a São Caetano acompanhado do amigo Denílson Ferreira Rosa, 33 anos. A primeira informação foi de que o dono de um bar, Roque Hilário, 41, e um outro elemento identificado como “Gil” haviam agredido Manoel, que estava embriagado e havia quebrado uma garrafa no interior do bar.

Testemunhas disseram que Roque, após agredir a vítima, solicitou que Denílson socorresse Manoel. O homem ferido só foi retirado depois que algumas pessoas intervieram e levaram-no para a praça do povoado. Em seguida, Denílson o colocou no carro para levá-lo até o posto de saúde na cidade.

CORPO NA ESTRADA

A nova pergunta da Polícia Militar foi como o corpo foi abandonado na estrada. Denílson disse que o Corcel apresentou um defeito mecânico, ele parou e deixou Manoel na beira da estrada.

Denílson disse que procurou o posto de atendimento médico da cidade, pois se encontrava com alguns hematomas, como resultado da briga ocorrida no bar do Roque.

Os policiais ainda procuraram Roque Hilário. O comerciante fugiu em seu carro para Santana do Paraíso, no Vale do Aço. A Polícia Militar daquela cidade conseguiu encontrar apenas o carro.

Denílson Ferreira Rosa foi preso e seu Corcel apreendido. Também foi recolhida a motocicleta de Manoel. O amigo de Manoel foi ouvido e liberado na delegacia.

APRESENTAÇÃO

Caio Henrique Vieira de Oliveira, 28 anos, procurou a Polícia Militar de Caputira no final da manhã desta segunda-feira, 21, depois que ficou sabendo que foi acusado de participar do homicídio, conforme denúncia encaminhada para a Polícia Militar.

Caio disse que estava no bar do Roque, juntamente com o amigo conhecido por ''Gil'' e que após uma discussão, Roque começou a agredir a vítima. Ele afirmou que Gil participou assiduamente das agressões. Caio negou ter agredido a vítima e falou que apenas estava tentando conter a confusão.

Ele informou que resolveu se apresentar para esclarecer os fatos depois que seu nome foi citado pela imprensa. O rapaz ainda fez contato com Gil por telefone celular e tentou convencer o outro suspeito a se apresentar também. Gil afirmou que estava perto de Belo Horizonte e que procuraria a polícia nesta terça.

A PM recebeu denúncia de que o suspeito ''Roque'', após ter o veículo apreendido em Santana do Paraíso, teria fugido para a casa de familiares na cidade de São Paulo. Caio foi encaminhado à Delegacia de Matipó, foi ouvido e liberado.

 A operação em Caputira tem o comando do Sargento Wanderson da Polícia Militar com conjunto com agentes da Polícia Civil.
Willian Chaves e Carlos Henrique Cruz - Com informações da Polícia Militar

Nenhum comentário: